Plus500

17.8.12

Agronegócio


Grande produtor de açúcar, café, soja e agora milho... a agricultura vai muito bem no Brasil.

O problema continua sendo a logística para exportação. Além de escolas, hospitais, segurança, saneamento, também falta infraestrutura para escoar a boa safra.


Segundo matéria do Financial Times, o país já adquiriu status de superpotência agrícola, mas a situação das estradas e falta de ferrovias, faz com que o transporte das commodities fique penalizado... apesar do recente anúncio oficial do pacote de concessões que prevê investimentos totais de 133 bilhões de reais ao longo de 25 anos - o maior já feito no país no setor, com o objetivo de reduzir os gargalos de infraestrutura e estimular o crescimento da economia... quando não é a defasagem no câmbio, é a logística... a vida do exportador não está mesmo fácil.


Enquanto isso os preços do milho disparam, rompendo as cotações máximas atingidas ano passado no mercado internacional.

Um comentário:

Joao Vitor pereira cunha disse...

Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.org que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!