tag:blogger.com,1999:blog-36156683.post5865440248298765453..comments2023-07-04T10:32:59.172-03:00Comments on Seagull Trading : Setor Aéreo: o Inferno na Torre...Seagullhttp://www.blogger.com/profile/10855903920847105448noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-36156683.post-40012045870630355392007-07-28T11:48:00.000-03:002007-07-28T11:48:00.000-03:00Mas eu ainda acredito que tenha ocorrido alguma co...Mas eu ainda acredito que tenha ocorrido alguma coisa mais séria com os freios:<BR/><BR/>ANTI-SKID INOP ????????????<BR/><BR/>Não é possível um avião não conseguir desacelerar daquela maneira... mesmo que a pista estivesse totalmente contaminada.<BR/><BR/>E, observando as imagens divulgadas, não houve tempo sequer para uma tentativa de arremeter.<BR/><BR/>Na arremetida, a atitude do piloto é puxar o manche e levantar o nariz da aeronave... não foi o que se viu!!! Arremeter para baixo não existe!<BR/><BR/>Vamos aguardar a caixa-preta, já que no "voice-recorder" as palavras dos pilotos indicavam a intenção de curvar (Vira, Vira, Vira) na saída da taxiway ao final da pista - o que ficou claro pela trajetória da colisão!Seagullhttps://www.blogger.com/profile/10855903920847105448noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36156683.post-47288006649647056862007-07-22T20:52:00.000-03:002007-07-22T20:52:00.000-03:00Muito Obrigado pela gentileza e compreensão, mico!...Muito Obrigado pela gentileza e compreensão, mico!<BR/><BR/>Acima de tudo temos que ter muita responsabilidade com nossas palavras e avaliações! Fácil é influenciar a opinião de quem não entende do assunto... no mercado muita gente se aproveita disso! Mas na bolsa, assim como na vida, devemos preservar a ética!<BR/><BR/>É prudente aguardarmos por fatos concretos para tirarmos conclusões fundamentadas.<BR/><BR/>E o respeito aos que sentem dor deve sempre ser priorizado! <BR/><BR/>Forte abraço <BR/><BR/>^v^Seagullhttps://www.blogger.com/profile/10855903920847105448noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36156683.post-4805004966203784012007-07-21T11:58:00.000-03:002007-07-21T11:58:00.000-03:00Seagull, parabéns pelas considerações super ponder...Seagull, parabéns pelas considerações super ponderadas.<BR/><BR/>É próprio do ser humano viver a julgar tudo e todos, lamentavelmente precipitando meros palpites que consideram abalisadas opiniões...<BR/><BR/>Ainda bem que há gente ponderada, responsável, equilibrada, consciente, como você é e demonstrou cabalmente nessa apreciação serena sobre essa terrível tragédia.<BR/><BR/>Palpite sobre tudo todo mundo dá e quanto menos a gente sabe sobre o objeto da avaliação ou julgamento, tanto mais fácil é emitir o palpite emoldurado de avaliação.<BR/><BR/>A ponderação, a cautela, o alerta no sentido de recomendar se espere o laudo técnico final, tudo isso demonstra o quanto é rico seu curriculum nessa área tão especializada e que envolve a vida de muitos.<BR/><BR/>[]smicohttps://www.blogger.com/profile/15457513600742021950noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36156683.post-54810356643597462912007-07-20T18:28:00.000-03:002007-07-20T18:28:00.000-03:00Vale lembrar que na TAM existem excelentes profiss...Vale lembrar que na TAM existem excelentes profissionais, muitos inclusive, oriundos da Velha Varig também.<BR/><BR/>Por este motivo vou agora me reservar a não fazer mais comentários, ou emitir minhas opiniões pessoais a respeito, até que seja divulgado um laudo conclusivo e definitivo acerca deste terrível acidente.Seagullhttps://www.blogger.com/profile/10855903920847105448noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36156683.post-52758972336607175962007-07-20T16:45:00.000-03:002007-07-20T16:45:00.000-03:00Na hora de comprar bilhete aéreo, deveriam pergunt...Na hora de comprar bilhete aéreo, deveriam perguntar - como nas dunas do Ceará - "com (TAM)ou sem aventura?"...<BR/><BR/>pOpAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36156683.post-19556804103506278192007-07-20T15:53:00.000-03:002007-07-20T15:53:00.000-03:00O reverso nem entra no cômputo da performance para...O reverso nem entra no cômputo da performance para pouso. O que conta são os spoilers e o freio.<BR/><BR/>Intensidade do vento é medida em nós (knots - kt). A pista em uso é selecionada para que as operações sejam feitas sempre com vento de proa.<BR/><BR/>Mas existe uma tolerância para vento de cauda. A limitação pelos manuais da Boeing pode chegar até 10 nós... mas na prática, cada companhia adota seus parâmetros em função dos padrões estabelecidos.Seagullhttps://www.blogger.com/profile/10855903920847105448noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36156683.post-79845743500392857552007-07-20T15:23:00.000-03:002007-07-20T15:23:00.000-03:00Sea, duas perguntas..É possivel um aviao pousar se...Sea, duas perguntas..<BR/>É possivel um aviao pousar sem o reverso ?<BR/>Traduz isso aqui pra mim "2 kts para pouso com vento de cauda!".. <BR/><BR/>[]'!Mineirohttps://www.blogger.com/profile/02967466965446172778noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36156683.post-70455585517677315342007-07-20T15:15:00.000-03:002007-07-20T15:15:00.000-03:00Não entendo muito de aeronaves, mas sei que elas s...Não entendo muito de aeronaves, mas sei que elas são feitas com redundâncias em todos os pontos de operação e, com isso, alegar falha no equipamento sempre me soa estranho. <BR/><BR/>Juntamente com essa posição, o comandante (que já está morto) fica sem o amplo direito de defesa. Daí, até nessas horas os "verdadeiros" culpados se aproveitam para se safar.<BR/>Ontem meu irmão conversou com um controlador de vôo aqui em Brasília . Antes de toda essa onda de crises, os controladores tinham poder de suspender aterrisagens num aeroporto. Hoje, criaram uma comissão que ouve a opinião deles e toma as decisões. Esse controlador informou que pouco antes do acidente da TAM foi passado à comissão a recomendação de suspender a operação no aeroporto de Congonhas, no entanto, a comissão se manifestou contra.<BR/><BR/>Muito bom seu texto, Sea.<BR/>Fiquemos indignados! (apenas isso...)BuracoInvesthttps://www.blogger.com/profile/01430655132314979539noreply@blogger.com