Então os juros permaneceram como estavam, tanto nos EUA como aqui... por enquanto. A decisão do Copom não foi unânime e deixou indicada essa tendência de aumento para a partir de abril...
Isso SE o juízo do próximo presidente do BC e o conselho monetário não se deixarem influenciar por questões políticas. Até lá a RF continua pagando aquela merreca e a bolsa fica no rame-rame, congestionada, no alto, com toda pinta de distribuição. Mas lá fora o mercado se mantém firme, e isso pode ser bom para a Bovespa. Como sempre dizem... é o soberano!
Aquela queda do IG foi, de certa forma, fácil de antecipar, a recuperação nos 30k mais ainda... e é sempre mais tranquilo operar comprado em ações quando estamos perto do fundo. A maior dificuldade está em trabalhar os índices, nestas alturas, e acertar as pontas com a volatilidade. Sendo tiro curto não tem grandes riscos, segue o TS e deixa o stop armado... vai beliscando aos pouquinhos, pelas beiradas e buscando somar na conta. Se errar encerra o trade rápido e parte para outra, que o saldo ainda permanece favorável.
E na questão de position, em se tratando de bolsas ( índices como INDFUT, S&P, etc) eu concordo com quem acha que o perigo de ficar vendido é menor: nenhuma notícia bombástica - descoberta de novos poços, minas de ouro, diamantes, ou até a cura do cancer - pode causar um gap no dia seguinte a ponto de quebrar um trader (desde que não tenha lançado descoberto em opções). Já estando comprado, sempre pode acontecer algo "apolcalíptico" (Xô coisa ruim!) levando o mercado a abrir com uma fenda do tamanho do Grand Canyon... e se disparar os CBs complica mais ainda.
Enfim... aquelas palavras mágicas e salvadoras:
Controle de risco e manejo no tamanho da posição !
Resumindo: Money Management rules!
Abs ^v^
Nenhum comentário:
Postar um comentário