Os temas abordados são livres e diversificados, e também no mercado financeiro surgiram muitos novos articulistas de qualidade que podem expressar seus estudos e análises com independência. O Monitor dos Blogs agrega boa parte deste conteúdo.
Com toda esta liberdade e ausência de custos, obviamente, a qualidade acaba sendo penalizada ( com a própria percepção de valor) e tem seu crédito questionado. Muita gente desqualificada se aproveitou destas facilidades para buscar um lugar ao sol. São neo-escritores, falsos analistas e artistas fracassados que seguem sua busca pela projeção a qualquer preço. Insistem em campanhas inócuas, fazem publicidade sem sentido, utilizam-se do marketing de guerrilha, poluem chats e ambientes alheios para dar visibildade ao seu espaço, e acabam conquistando a antipatia dos leitores da internet, que tendem a imaginar que é tudo "farinha do mesmo saco".
Assim como o Orkut (e assemelhados) virou uma "terra de ninguém" onde qualquer um se apropria de imagens para uso indevido e não autorizado, o anonimato favorece certos tipos de posturas reprováveis daqueles que não têm coragem de expor suas verdadeiras identidades e utilizam os blogs como meio para criticar, difamar, caluniar (ou coisas piores como falar de drogas, pedofilia, racismo e outras práticas abomináveis). Muitas vezes, um blog mais fica se parecendo com um panfleto apócrifo em formato digital. Portanto, na hora de avaliar a credibilidade do que está sendo oferecido na rede, procure se informar sobre o histórico do autor para não entrar no mundo do faz-de-conta!
Existe muita coisa séria e relevante, mas é preciso saber filtrar!
E o portal HSM Online, traduziu um artigo sobre este assunto:
Continua no Monitor Investimentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário