Novas facilidades para registro de ordens através de conexões automatizadas
A BOVESPA, com o objetivo de aprimoramento contínuo do ambiente de negociação, oferecerá novas facilidades no registro de ordens de compra e venda de ações, feitas a partir de conexões automatizadas com a Bolsa (inclusive o Home Broker).
As novas facilidades - disponíveis para os participantes a partir do dia 2 de junho – são:
- Modificação da ordem
Antes - Pela regra atual, caso o investidor deseje mudar uma ordem de compra ou venda de ações, ele teria que cancelá-la pelo sistema e, em seguida, registrar uma nova oferta.
Benefício - Com a nova facilidade, os investidores poderão alterar uma oferta incluída no sistema de sua Corretora (caso a ordem ainda não tenha sido executada totalmente).
Público usuário – Investidores individuais (Home Broker), administradores de carteira e investidores institucionais. - Colocação de ordem com quantidade aparente
Antes - Pela regra atual, as ordens de compra/venda de ações são registradas no sistema de negociação da BOVESPA e exibidas em toda sua quantidade ao mercado.
Benefício - Com a nova facilidade, os investidores poderão comprar/vender uma quantidade de ações e especificar no sistema uma quantidade diferente a ser exibida a todo o mercado (mínimo de 10 lotes do ativo). Dessa forma, a quantidade realmente a ser transacionada, por uma questão de estratégia, não é revelada por inteiro ao mercado.
Público usuário – Investidores individuais (Home Broker), administradores de carteira e investidores institucionais. - Colocação de ordem com preço de abertura durante os leilões e calls
Antes – Pela regra atual, as ordens de compra/venda tinham que ser obrigatoriamente com preço limitado no sistema de negociação da BOVESPA durante os leilões e calls.
Benefício – Com a nova facilidade, os investidores poderão registrar ordens de compra/venda a mercado, isto é, ao preço de abertura do leilão ou call.
Público usuário – Administradores de carteira e investidores institucionais.
http://www.bovespa.com.br/Noticias/080527NotA.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário