A OGX é a petrolífera do empresário Eike Batista. A empresa conseguiu captar 6,7 bilhões de reais, superando a Bovespa Holding e levantou o título de maior IPO da história da bolsa brasileira.
A demanda pelos papéis da OGX foi dez vezes maior que a oferta, e desponta como uma grnade promessa de bons ganhos para os investidores. Seu valor de mercado cgegou a 36,5 bilhões de reais, conquistanto o 12º lugar no ranking das maiores empresas da Bolsa.
Ela passou a ser a maior companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em termos de área marítima de exploração, com concessões cobrindo aproximadamente 7.000 km 2.
O preço recorde do petróleo no mercado internacional e a percepção entre os investidores de que Eike Batista é um bom gestor de negócios tornam os papéis atraentes, ainda mais tendo em sua equipe o ex-presidente da Petrobras, Francisco Gros como membro do Conselho de Administração, e o ex-presidente da BR Distribuidora, Rodolfo Landim trabalhando na OGX.
6 comentários:
Estou começando a ler a reportagem da Veja sobre o Eike Batista e a OGX.
Vc acha que esse cara ainda precisa colocar um X no nome das suas empresas para dar sorte? hehe
Totalmente desnecessário...
Depois do Mr M ele se proclamou o Mr X.. diz que dá sorte.
Mas será que ele precisa de sorte?
Para ser o mais rico do Brasil precisa muita competência
Eheheh..
para mim tantao faz se ele colocar X, Y ou Z...
A empresa original dele é a EBX!
Petro e Vale que se cuidem...
Mas que apostaram pesado na capacidade de gestão dele, não resta dúvida. A OGX ganhou a exploração dos campos mas não chegou a perfurar um só poço sequer.
Isto é o que eu verdadeiramente chamaria de "mercado-futuro"! ;-)
Ou até opção de derivados do petroleo... embora a chance de virar pó seja bem reduzida, com perdão do trocadilho, neste momento, a OGX está mais para um "derivativo"...
^v^
Pois é ! Derivativo ? Ou terreno na lua ?
Tá doido, sô!
Seagull,
Pergunta 1, será haverá split como ocorreu com a mmxme3? Será que vai ter opções?
Pergunta 2, exploração de petroleo não seria monopolio da Petro.
parabens pelo blog.
Ola Tom,
posivelmente deve haver um split para baratear as ações e dar mais liquidez em mercado. Mas acredito que não será logo, pq como ele restringiu o acesso a IPO apenas a investidores qualificados, isso nao demonstra uma intenção de pulverizar demais suas ações.
Os leilões nos campos foram feitos e a Petro adquiriu alguns deles em parceria com outras petrolíferas, assim como a OGX focu com grande parte dos blocos.
Mas até hj ela ainda não fez um furinho só...
Obrigado ai pela gentilieza e participação.
Aparece também lá no MI..
Abs ^v^
Postar um comentário