A Vale pretende fazer uma oferta pública primária de ações ordinárias (ON) e preferenciais classe A (PNA) com valor máximo de US$ 15 bilhões, incluindo a oferta inicial e o exercício da opção de "green shoe" (cláusula em contrato de subscrição que estabelece que, no caso de demanda excepcional pelo público, a empresa emitente autorizará a distribuição de ações adicionais). A diretoria executiva da empresa aprovou, no dia 26 de maio, o encaminhamento dessa proposta ao conselho de administração.
As especulações dão conta de que a brasileira estaria interessada na Freeport-McMoran ou na Alcoa. Para esclarecer os rumores, a Vale confirmou que sua assembléia já aprovou a realização da oferta pública no exterior, no montante que poderá financiar novas aquisições.
---------------------------------------------------------------------------------
Então, estes planos agressivos da Vale em um momento que os metais perdem cotação no mercado internacional podem ser oportunos. Ela certamente conseguirá levantar o capital para crescer no exterior e diversificar ainda mais sua produção. Mas não entendi o porquê de ofertar apenas lá fora.
2 comentários:
What is this?
O que ese povo está fazendo nesse blog? rs
Seagull, estou tão desencantada com a Vale...tô quase vendendo uns lotes e comprando um pouco de CSNA3
Pois é Pat,
esses são osmales de um serviço gratuito... invasão de SPAM.
Mas já limpei a área para vc.
:-)
Mineradoras e Siderurgicas costumam andar na mesma tendencia...
Afinal uma tem a materia prima e a outra o produto final. Olha o que está acontecendo com as minhas "queridas" GGBRs!
Com este aumento dos gastos, PIB e juros andei acreditando nos bancos, mas nem eles conseguem destoar do resto do mercado.
Talvez o setor de consumo. Tem coisa boa aí: SDIA, PDGA, PCAR, AMBEV (fazendo um fundo?)...
Muito ruim depender de altas pontuais em KEPL, RCSL, CARD e afins...
Bolsa Valair! rs
Bj
Postar um comentário