Qual seria o motivo...?
Mais provável que depois de seguidas altas uma correção "saudável" ocorra. Mas o rompimento dos 10k no DJ ainda não se consolidou, e a resistência - ou barreira psicológica - está lá! Assim como a faixa de 67k (com a "pipa" no ar) do Ibovespa...
E até que eu estou gostando do comportamento dos meus miquinhos (amestrados, rs)
Tirando o bancão vermelho (mas que a ação é uma bluechip), ainda mantenho boa parte da posição nos pequenos símios. Vcs sabem quais são... fora isso, vamos nos precavendo para o que der e vier, colocando uns kilinhos de ouro na custódia, e diversificando a carteira com ações defensivas. Abri o portfólio para as elétricas - agora são 3 - e alguma coisa em teles.
Se a ideia é garantir melhores dividendos, a estratégia tem que contemplar estes setores! Em qualquer cenário.
Assim, a relação dos investimentos entre RV/RF continua na mesma ordem de grandeza. No momento, pequena...
Abs ^v^
2 comentários:
Caro Seagull:
vendo essa violencia no Rio lembro
de um palestrante que dizia que "o trafico de drogas só existe porque há quem compre. Antes de falarmos de A,B ou C deveriamos olhar se não é possível que tenhamos ao nosso lado os fatores propulsores deste mercado, no caso, os consumidores." É triste admitir, mas é a realidade.
Um abraço
Austral
Rs... é verdade, Austral, e chega a ser até engraçado.
Sem duvida, os consumidores de drogas sustentam os traficantes que alimentam a violência, assim como são os compradores de ações que fomentam a alta... mas quem faz o mercado explodir quando rompe uma resistência são os vendidos, loucos por zerar suas posições.
Hoje teve exercício de opção na série J, e muito desse movimento em Vale e Petro é devido a isto. Colabora também, o bom desempenho em Wall Street, mãe de todas as tendências.
Mas a partir de amanhã teremos uma leitura mais clara da Bovespa, passado este movimento desenfreado com a especulação nos derivativos.
Abs ^v^
Postar um comentário