De vez em quando, o mercado estabelece parâmetros bem claros. É raro, mas acontece.
Nesse momento, o IBOVESPA mantém seu atual caráter altista de médio/longo prazo, desde que permaneça acima de 41.100-42.100. É clara a possibilidade de desenvolver um movimento lateral, de curto/médio prazo, logo acima desse patamar. Se ele superar seu TH em 46.752, esse caráter altista se reforçará consideravelmente.
Por outro lado, se romper o suporte explícito em 41.100-42.100, uma tendência baixista de curto/médio prazo fica bem estabelecida, com a confirmação de um pivô de baixa em 41.117.
Curiosamente, ele insinua, nos gráficos semanal e diário, um conspícuo O-C-O (45.387-46.752-???), com "colarinho" passando por 41.266 e 41.117.
Um comentário:
Grande Quasar!
pois é... o mercado (na verdade, a maioria dos investidores) fica com o humor oscilando entre altas doses de euforia e sentimentos de depressão com a possibilidade do caos!
Independente do rumo que as bolsas venham a tomar, a utilização de estratégias que nos permitam ganhar com a tendência (ou na falta de uma maior definição) é o que tem feito a diferença.
Como ninguém pode afirmar o que virá pela frente, vamos levando no tiro curto mesmo, invertendo a mão conforme a maré, e tentando aproveitar estas oportunidades que a volatilidade nos oferece. ;-)
Forte Abraço ^v^
Postar um comentário