Ainda não ganhou liquidez!
Devem entrar agora com uma campanha mais esclarecedora nos meios de comunicação, mas a razão que emperra a negociação deste produto parece ter sido um planejamento mal formulado, desde a definição dos "strikes" de cada ativo. Por que?
Devem entrar agora com uma campanha mais esclarecedora nos meios de comunicação, mas a razão que emperra a negociação deste produto parece ter sido um planejamento mal formulado, desde a definição dos "strikes" de cada ativo. Por que?
Veja bem o caso da Petrobras. O POP PETR70, garante a totalidade do capital investido e remunera com 70% do ganho até o papel atingir 100 reais (???). Mas a opção de venda tem preço de exercício em 45,00! E o Pop está sendo negociado por 45,00, com o mercado do papel beirando os 40! A proteção estabelecida deveria ter sido maior, ou estarão pagando isso simplesmente para deixarem de ganhar o custo de oportunidade. Dá para entender? Eu continuo tentando... ^v^
2 comentários:
Seagull, sinceramente não sei bem o que é o custo de oportunidade.
Porém, por não saber é que exatamente fico bem à vontade para falar as bobagens de sempre, oriundas do original método jeitão de avaliar as koisas iskezitas.
O strike de 45 para a petr70 e o de 40 reau para a petr48 foram eleitos quando o papel girava em torno de 45.
Como a ação está hoje em 41 e caqueradas, pouca caquerada, fica mesmo meio que inadequado o valor do pacote e os níveis de garantia.
O assunto não permite debatê-lo em 2 ou 3 linhas. Uma hora dessas vamos bolar um bate-papo para abordar todos os aspectos.
Dizem, eu não vi, que a bovespa deflagrou a campanha publicitária na tv. Você viu?
um grande abraço
ps demorei para postar novamente pq perdi senha, pergunta-chave e outras ferramentas para entrar aqui
entrei agora quase que arrombando a fortaleza gmail
Grande mico!
Estou vendo, e admirando, seu empenho para compartilhar seus conhecimentos com a turma do BRSM.
Valeu sua reaparição por aqui!!!
Mas quanto ao POP vc resumiu bem: foi uma proposta de proteção contra quedas em que consideraram o patamar do mercado na época do lançamento.
Se era para defender das baixas deveriam ter sido mais conservativos na escolha dos strikes.
Com pequenos ajustes, e tempo para divulgarem o produto, tem tudo para ser uma excelente alternativa. Por enquanto está sendo bom para quem vendeu. ;-)
Abs ^v^
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