É a Lei da Oferta e Procura!!!
Quem assinaria esse quadro?
Fazer uma leitura do cenário é tarefa fácil... falar do passado, já passou! O futuro, todos sabemos, a Deus pertence... ou a quem vencer a disputa: comprados ou vendidos? Vale o presente, e tudo que fizermos agora será refletido no resultado de logo mais!
Os canais e seus "funis", que fecham na subida e aumentam o tamanho do gargalo nas quedas. O fato é que não há como fazer uma análise fundamentalista do índice, senão através de cada um dos papéis - e seus pesos - na composição do Ibovespa. Parada dura?
Quem disse que seria simples... olhando a foto do gráfico, a LTB foi rompida. Isto é fato. Se haverá pullback, volta para dentro do canal, ou parte para cima do TH, não há quem possa afirmar. O que podemos fazer é assumir posicionamentos estratégicos que não nos ofereçam a chance de devolver o lucro. Como?
Há quem chame isto de arapuca, zona do perigo ou agrião. O fato é que estamos cada vez mais perto do topo histórico. Nesta briga de cachorro grande, na dúvida, e com todas essas incertezas, temos muitas opções: comprar mais, realizar ganhos, ou vender contratos!
A outra seria ficar apenas olhando!!! Mesmo sabendo que existem horas onde o ideal é não fazer nada, quem é que vem ao mercado para ficar de espectador? Na antiga corbele da BVRJ, onde rolava o pregão viva-voz, havia um ambiente onde o público podia ficar apreciando o desenrolar das transações no recinto. Chamava-se "aquário"! Talvez por isso atraísse tantas sardinhas.. rs
Hoje, sabemos que resultado de amanhã vai mesmo depender da disputa entre a oferta e procura. O vencedor... quem procura acha! A decisão é de cada um!
O importante é estar sempre preparado para o que der e vier!
^v^
4 comentários:
Fala Sea,
Todo mundo de olho já no dia 11.
Como sempre, o mercado já tá precificando tudo. Resta saber se ele vai arriscar mais do que o normal (ou seja, romper o topo antes da notícia do dia 11).
Eu acredito que não teremos um rompimento antes da notícia de redução dos juros, até pq para cada redução 0,25% ou 0,5% ou 0,75% o mercado vai ter uma reação.
- 0,25%: acho que ajuda pouco (o mercado espera mais do que isso) então poderemos ter um retorno para os patamares da semana passada;
- 0,5%: muita gente vai comemorar e o mercado deve ficar no patamar atual;
- 0,75%: aí é festa até o ano que vem.
A petr mesmo tá dando uma "rabiada" nos 80 (nada fora do normal).
Não sou vidente (e nem me atrevo a ser) é apenas um palpite.
Olho Vivo e Faro Fino!
Abraços.
Rogério
Assim como na atual conjuntura espirro vira pneumonia, todo e qualquer dado que acene melhora no cenário vira motivo de festa. Os recentes de atividade acenam realmente para uma atitude expansionista dos FED guys, mas vai saber. Agora seguindo o Rogério, 0,75% seria um belo presente de Natal, até p/ os corintianos !!!
É... mas também se não vier do tamanho que o mercado espera, a desmontagem vai ser instantânea.
Não dá para ficar brinacando no alto! Se não partir para cima, rompendo o TH, fazendo novas máximas históricas, o desenho do topo duplo já estará armado! ;-)
Acho que -0,75 beira o delírio.
O problema é o mercado já estar precificando um corte de meio ponto, e depois disso sempre tem aqueles que nunca ficam satsifeitos e acabam pressionando por quererem mais.
Fechar o ano em 4% já seria uma glória.
A especulação exagerada pode levar os gananciosos a muita decepção. Mas sabe lá se o espírito de Natal vai tomar conta da cabeça dos homens?
Postar um comentário