O mercado tende a se recuperar antes da economia, mas qual é o seu timeframe?
Olho no consumo: LAME, PCAR, NATU, PRGA... empresas de construção e materias, e o nosso agrobusiness... ainda temos um vasto mercado interno, e um líder populista que estimula o gasto irresponsável. Não foi assim que a bolha americana estourou?
Mas como as próximas eleições estão chegando, iluda, fantasie, mascare, faça plásticas e maquiagens para tudo parecer mais bonito(a)! Enquanto a capacidade de endividamento da população não esgotar.... EX-plore-os-coitados!
Essa queda no IPI veio como uma benesse, mas é pegadinha. Por que o imposto era tão alto? Não havia necessidade de tanta taxação, bastava o país gastar menos com seus políticos e funcionários (concursados, apadrinhados, ou não).
Agora aparece como uma grande oportunidade: compre seu carro zero! Mesmo que não precise, gaste suas economias!
Um governo responsável estimularia a poupança em tempos de crise... mas querem enganar o povo com a marolinha... para eles, nunca vai faltar... uma canetada paga horas-extras até nos períodos de recesso. Fora os "por-fora"!!! Então gastem tudo... e depois venham morrer nas suas mãos.
Próximo programa federal será o Bolsa-Esmola... I love this guy...
2 comentários:
Coerência, definitivamente, não é o atributo que melhor define o nosso marolinha... Em tempos de crise, deixar de poupar para consumir pode ser arriscado, mas no Brasil, aonde a maior parte do consumo é financiado em noventa e nove suaaaaaaaaaves prestações, comprar parcelado deveria ser contravenção.
Grande abraço.
Pois é Gui...
O importante (para eles) é que a coisa não degringole até a próxima eleição.
Depois o problema é dos "outros"
Abs ^v^
Postar um comentário