E a pressão do barômetro continua correspondendo ao nível do mar ou está caindo com a altitude? Rs
A temperatura decresce 2 graus para cada 1000 pés que subimos, e as isóbaras são responsáveis pela separação uniforme nos níveis de voo das aeronaves. Estando todos os altímetros ajustados em QNE (1013 mb) não há risco de conflito no tráfego!
O perigo é quando os pilotos não obedecem ao plano original nem seguem as instruções dos controladores...
Moral da história: estamos nos aproximando do ponto ideal de descida ou, conforme o combustível é consumido e o avião fica mais leve, está chegando a hora de ascender para um nível mais alto e econômico?
Para isso nem precisamos fazer um ground school... vamos direto para o simulador :-)
Nenhuma novidade: isóbaras são as linhas onde a pressão é sempre igual tomando por referencia o ajuste-padrao ao nivel do mar (1013 milibar ou hectopascal).
Isto permite que as aeronaves não entrem em conflito de rota em altitudes elevadas.
A brincadeira foi em função do barômetro financeiro, que mede muito bem a pressão do mercado. E como estamos em níveis de cruzeiro no IBOV, a questão era saber se a pressão ainda está subiiiinndo... embora no caso ela seja inversamente proporcional à altura!
3 comentários:
O mestre da meteorologia financeira!!!
E a pressão do barômetro continua correspondendo ao nível do mar ou está caindo com a altitude? Rs
A temperatura decresce 2 graus para cada 1000 pés que subimos, e as isóbaras são responsáveis pela separação uniforme nos níveis de voo das aeronaves. Estando todos os altímetros ajustados em QNE (1013 mb) não há risco de conflito no tráfego!
O perigo é quando os pilotos não obedecem ao plano original nem seguem as instruções dos controladores...
Moral da história: estamos nos aproximando do ponto ideal de descida ou, conforme o combustível é consumido e o avião fica mais leve, está chegando a hora de ascender para um nível mais alto e econômico?
Para isso nem precisamos fazer um ground school... vamos direto para o simulador :-)
Abs ^v^
Caraca Marcio !!!
Legenda pá nóis ??? rsss
Abcs
Eheheh... é apenas terminologia aeronáutica.
Nenhuma novidade: isóbaras são as linhas onde a pressão é sempre igual tomando por referencia o ajuste-padrao ao nivel do mar (1013 milibar ou hectopascal).
Isto permite que as aeronaves não entrem em conflito de rota em altitudes elevadas.
A brincadeira foi em função do barômetro financeiro, que mede muito bem a pressão do mercado. E como estamos em níveis de cruzeiro no IBOV, a questão era saber se a pressão ainda está subiiiinndo... embora no caso ela seja inversamente proporcional à altura!
Abs ^v^
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