As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em queda nesta terça-feira depois que o chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, alertou que a inflação ainda é uma preocupação relevante. Os comentários diminuíram a expectativa por um corte do juro no país em 2007.
O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,59 por cento, para 13.595 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,27 por cento, para 2.611 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,53 por cento, para 1.530 pontos. As perdas atingiram o mercado de forma ampla, com queda em 27 das 30 ações listadas no índice Dow Jones. O índice S&P 500 interrompeu uma série de 6 altas consecutivas.
Bernanke disse que a economia deve crescer de forma moderada nos próximos meses, no mesmo ritmo ou de modo um pouco mais lento. Ele alertou, porém, que os riscos de que o núcleo da inflação se mantenha elevado podem não ceder.
Um comentário:
Valeu a participação, Lauro.
Não tenho nada contra trazermos notícias ou boletins de outras fontes. Acho que vale o destaque para informações relevantes.
Só peço a vcs, a todos os nossos colaboradores, que coloquem sempre os créditos para dar transparência e evitar qualquer tipo de problema futuro.
Abs ^v^
Postar um comentário