Empresa - Manutenção e Filosofia Operacional - TAM
Fabricante - Projeto e Limitações - Airbus Industries
Governo - Infraestrutura e Controle Aéreo - Infraero, Conac, Anac
Piloto - Responsabilidade pela condução do Vôo e Aeronave
São Pedro - Dizem que manda na Meteorologia!
Embora eu não queira polemizar e manter-me distante das especulações sobre a tragédia, não há como não ser solidário à dor dos familiares e colegas que não estão mais conosco para contar suas versões do episódio. De que adianta procurar culpados. Cada um tem a sua parcela dentro de suas áreas de responsabilidade. O importante é identificar os furos para que os mesmos não se repitam. Quanto de culpa para cada um? Deixe que a justiça se faça de forma isenta e apresente um relatório fiel aos acontecimentos. Querer colocar o peso sobre o elo mais fraco, justamente o ser humano que é, por natureza, sujeito a falhas, constitui-se um ato de extrema covardia! Ainda mais sem ele estar aqui para se defender!
Que os padrões operacionais sejam revistos, não negligenciem com a manutenção dos equipamentos, que se reavalie projetos onde o automatismo suplanta a decisão e atitude de quem deveria estar verdadeiramente no comando, que gastem menos em saguões luxuosos, shopping-centers, estacionamentos, e cuidem mais da infraestrutura para navegação aérea, da segurança dos profissionais, passageiros, e terceiros que ainda correm o risco de serem atingidos na calçada por um avião (?)...
Não adianta querer culpar um piloto que deve ter tentado de tudo para salvar sua vida (e de todos mais). Se houve algum erro, e mesmo que tudo estivesse funcionando normalmente, apesar de ser treinado para atuar nas emergências, o tempo poderia ter sido curto demais para reagir. Mas a esta hora, ele já deve estar voando alto como nunca e em boas companhias... na ânsia de eximirem-se da culpa, no final das contas, só falta atribuírem a maior responsabilidade pelo caos aéreo a São Pedro!
Eu peço desculpas! ^v^
Que os padrões operacionais sejam revistos, não negligenciem com a manutenção dos equipamentos, que se reavalie projetos onde o automatismo suplanta a decisão e atitude de quem deveria estar verdadeiramente no comando, que gastem menos em saguões luxuosos, shopping-centers, estacionamentos, e cuidem mais da infraestrutura para navegação aérea, da segurança dos profissionais, passageiros, e terceiros que ainda correm o risco de serem atingidos na calçada por um avião (?)...
Não adianta querer culpar um piloto que deve ter tentado de tudo para salvar sua vida (e de todos mais). Se houve algum erro, e mesmo que tudo estivesse funcionando normalmente, apesar de ser treinado para atuar nas emergências, o tempo poderia ter sido curto demais para reagir. Mas a esta hora, ele já deve estar voando alto como nunca e em boas companhias... na ânsia de eximirem-se da culpa, no final das contas, só falta atribuírem a maior responsabilidade pelo caos aéreo a São Pedro!
Eu peço desculpas! ^v^
Um comentário:
O pedido de desculpas é em respeito às pessoa envolvidas e tambem para Sao Pedro. Claro que ele nao tem nada a ver com isso... nem com a meteorologia, que é apenas uma ciência que estuda os fenômenos da atmosfera terrestre.
^v^
Postar um comentário