Plus500

15.6.11

Qual é a música?

Já cansei de falar... mercado de renda variável sobe e desce. É bom estar comprado nas altas, líquido nas fases de indefinição, e vendido nas quedas. Quer dançar?

Ainda há quem acredite que bolsa de valores é apenas para comprar... sempre!?!? Que investimentos em ações é coisa de longo prazo... o retorno pode demorar, mas vem... mesmo!?!?

A percepção das tendências é muito subjetiva para alguns. Mas o dinheiro aplicado não! É uma referência real. Se a primeira baixa é correção (?) sugerem comprar mais... e o capital vai se desvalorizando... e os índices se depreciam... não satisfeitos, aumentam os lotes e diminuem o preço-médio... em seguida, fica aquela procura incansável pelo fundo!?!? Até que bate o pânico, e resolvem vender tudo à qualquer custo para salvar os últimos caraminguás! É justamente nesta hora que o mercado volta a reagir...

Mas eu continuo aprendendo... fiel à minha filosofia operacional... atento aos movimentos do mercado, balizando minhas faixas de entrada e saída, ajustando o timeframe, alternando as pontas, e preservando meu patrimônio... enquanto tudo não estiver claro!

Claro?... assim como comecei, termino aqui! Repetir cansa... e quem não quiser aprender a lição - apesar de tantas oportunidades - o mercado (através de seus players e traders mais bem preparados) agradece.

3.6.11

Faz tempo...


Nada mudou... pouca coisa a acrescentar (além do que já foi dito) e o IBOV continua encaixotado. Mercado travado, sustentado artificialmente, com juros zero no US, Europa quebrando sua unificação e moeda, deficits globais em profusão, inflação voltando ao Brasil - aquela velha conta da herança que ainda não foi paga...

Enquanto o nosso índice permanecer congestionado, fica difícil afirmar se está acumulando ou distribuindo. Então, o melhor a fazer continua sendo alternar os tiros curtos dentro do trading range. Com um ou outro papel se destacando - positiva ou negativamente - é preciso aproveitar as chances conforme vão surgindo oportunidades.

E manter baixa exposição na carteira de risco!

What else? Nothing matters...