Plus500

4.8.09

Rompendo barreiras

Quando tudo parece claro e definido é bom redobrar os cuidados. Arrebentaram o caixote, os 55k foram vencidos (?), a euforia aumenta, as notícias são amplamente favoráveis... vamos continuar deixando a maré nos levar, sem perder a praia de vista. Enquanto tiver areia, o barco ainda pode encostar. Depois que a água chegar no auge, só se salva quem souber nadar!

Falando por mim, quando o mercado começa a transmitir um sentimento de conforto, os investidores ficam mais confiantes em suas posições, o rompimento de uma resistência forte sugere nova oportunidade para entrar na compra... talvez, tudo isso seja mais um indício para defender o lucro.

Eu fico procurando motivos para não cair em tentação. E da mesma forma que o OCO não vingou devido a um pullback frustrado por baixo, o mais sensato é esperar para ver como será o comportamento do mercado na hora de inverter a polaridade.


Se o mesmo patamar, por enquanto superado, for bem sucedido no teste como suporte pode ser que o índice siga adiante, almejando o topo do canal em 63k, ou até a projeção da fibo em 67.000. Caso contrário, teremos mais um violino daquele tipo "armadilha fatal".

Ajustando os stops, reduzindo a margem de manobras para não devolver os ganhos desta pernada ... e de olho nas bolsas de NY!

Abs ^v^

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom post. Em outras palavras: para quem não quer tentar prever os topos e fundos do mercado, Trend Following é uma excelente alternativa.

Wild

Seagull disse...

É isso aí Wild...

Continuo navegando (com alguma coisa) porém agarrado ao colete salva-vidas, rs

Aqui estão forçando demais... querem deixar a euforia tomar conta do mercado. E o Dow - que já foi a 14k - mal consegue chegar aos 9.300 pontos. S&P brigando por 1k...

Temos que ficar espertos para não entregar os ganhos conquistados.

Há tempos eu já venho em estado de alerta, e quando mais alto, mais fico desconfiado... esse negócio de entrar em rompimento é um perigo, por causa dos violinos.

Prefiro mesmo é arriscar no suporte com stop curto na perda da base.

Agora é só ir apertando os limites para cima. Se tomarem a posição, o lucro não sai do bolso... e podemos até pensar em outra reentrada caso o movimento prossiga.

Vamos remando, e se o vento ajudar, as velas já estão prontas para inflar! ;-)

Abs ^v^