Plus500

11.5.10

E o mercado... vai, não vai?

Para algum lugar ele com certeza vai... mas para onde? E quando?

Acabei de chegar de um almoço com o pessoal do banco, o Didi, e mais uma turminha do mercado...

Falou-se sobre imóveis, empreendimentos, muita sacanagem e, também, um pouquinho de bolsa.

Eu não conhecia o Didi pessoalmente, e, além da boa impressão que ficou, tivemos uma ótima empatia. Figura super divertida e exímio conhecedor das artimanhas bursáteis, mostrou-se ainda generoso e fez questão de pagar a conta de toda a mesa (o que para ele representa "trocados").

Segundo a leitura do "Mestre das agulhadas" o Ibovespa teria feito um fundo perto dos 60k... e ele não duvida de uma outra afundada, mas, sempre otimista, projeta nosso índice para os 150 mil pontos... lá por 2012 (logo o ano em que o mundo deveria acabar - segundo o hilariante filme, rs). Quem sou eu para discordar quando vislumbramos uma "janela" de tempo tão dilatada. Mas, na minha visão de curto/médio prazo, ainda acredito em um fundo mais abaixo.

Enfim, o mercado é soberano, e de tudo que foi dito entre os participantes da confraternização, percebi que muitos estão defendendo seus ganhos e aplicando o dinheiro em ativos mais sólidos, ante esta volatilidade que voltou aos mercados.

Então, de minha parte, nada mudou... vamos continuar no "girinho", alternando as pontas, e mantendo baixa exposição a riscos neste momento de incertezas. E sempre de olho na floresta - gráficos semanais e mensais (principalmente do S&P) - para buscar trabalhar dentro das faixas operacionais nas quais as estratégias podem ser bem sucedidas.

O meu timing é conservativo - embora, por isso, sempre esteja sujeito a um delay.... ;-)

Abs ^v^

Nenhum comentário: