Plus500

9.2.11

Bolsa de Valores no Longo Prazo



Investimentos em renda variável devem ser feitos sempre visando o longo prazo?


Dizem que a especulação só traz benefícios aos corretores, entrar e sair pode sujeitar o trader a perder o timing do mercado, e que o ideal seria montar um carteira para carregá-la indefinidamente, adicionando mais lotes de ações das empresas sólidas e boas pagadoras de dividendos.


Mas nunca se pode desconsiderar o ciclo dos mercados. Se o investidor entrar em um período de baixa, suas chances de ser bem sucedido aumentam consideravelmente. Entretanto se a montagem de posição começar no momento em que a bolsa estiver no topo, o retorno pode demorar mais para aparecer. Para qualquer situação, o melhor referencial continua sendo a renda fixa. E como foi o comparativo entre todos os tipos de investimento nesta última década?

Leia a matéria:

http://www.monitorinvestimentos.com.br/

4 comentários:

Anônimo disse...

Como a própria matéria citou, passamos por várias crises, sendo uma delas a pior das últimas décadas, prejudicando assim, em muito a valorização da bolsa.

E outra, comparar com o IBOV, que tem dentro dele um monte de empresas com péssimos resultados, não mostra a realidade. E mais, e os dividendos recebidos nesse período, não conta?? Olha que faz grande diferença no resultado final...

Mais uma matéria fraquinha plantada por alguma corretora...

Ploko

juarez disse...

É uma questão de fazer as contas

Unknown disse...

$$PATROCINAMOS SITES E BLOGS$$ Ganhe dinheiro com seu site ou blog, pagamos R$15 por cada indicado gratuito gerado por seu site ou blog. http://www.anunciosgratuitos.webnode.com.br/patrocinio/cadastro

Barukar disse...

Essas dicas são execelentes, gostei muito do seu blog.

Nossos Sites:
http://www.barukar.com.br
http://www.barukar.com
http://www.bkbusca.com.br
http://www.bkbusca.com
http://www.classinoiva.com.br
http://www.classimoveis.cc