Plus500

15.6.11

Qual é a música?

Já cansei de falar... mercado de renda variável sobe e desce. É bom estar comprado nas altas, líquido nas fases de indefinição, e vendido nas quedas. Quer dançar?

Ainda há quem acredite que bolsa de valores é apenas para comprar... sempre!?!? Que investimentos em ações é coisa de longo prazo... o retorno pode demorar, mas vem... mesmo!?!?

A percepção das tendências é muito subjetiva para alguns. Mas o dinheiro aplicado não! É uma referência real. Se a primeira baixa é correção (?) sugerem comprar mais... e o capital vai se desvalorizando... e os índices se depreciam... não satisfeitos, aumentam os lotes e diminuem o preço-médio... em seguida, fica aquela procura incansável pelo fundo!?!? Até que bate o pânico, e resolvem vender tudo à qualquer custo para salvar os últimos caraminguás! É justamente nesta hora que o mercado volta a reagir...

Mas eu continuo aprendendo... fiel à minha filosofia operacional... atento aos movimentos do mercado, balizando minhas faixas de entrada e saída, ajustando o timeframe, alternando as pontas, e preservando meu patrimônio... enquanto tudo não estiver claro!

Claro?... assim como comecei, termino aqui! Repetir cansa... e quem não quiser aprender a lição - apesar de tantas oportunidades - o mercado (através de seus players e traders mais bem preparados) agradece.

3 comentários:

Marcelo Guterman disse...

Taí, não acredito em grafismo, mas achei a sua linguagem bem legal. Vou começar a te seguir.
Visite o meu blog: cuidandodoseubolso@blogspot.com (Blog do Dr. Money)
Abraço

Diogo disse...

muito interessante seu blog, adorei a resenha. Achei interessante os tópicos abordados!
to te seguindo se quiser da uma olhada no blog e segue ai.
http://diogoribeiro.tk

Seagull disse...

Valeu amigos...

Obrigado pelas visitas e consideração.

O fato é que ando com pouco tempo até para atualizar este espaço.

Vou olhar seus blogs sempre que puder.

Grande abraço
Seagull