Plus500

23.1.12

Comprar ou vender?


A pergunta de 1 milhão de dolares! Quem tem a resposta? Ninguém... cada um que decida como fazer os próprios investimentos e cuide bem do seu dinheiro. A proposta desse blog sempre foi levar os leitores à reflexão, minha maior recomendação é que todos procurem estudar, aprender novas técnicas, filtrar notícias, analisar tudo com senso crítico, para que seja possível tomar decisões com autonomia e segurança.


Quer uma dica? Leia livros... ou pesquise por material confiável na internet. Hoje, grande parte do conteúdo é gratuito, e está disponível a quem se interessar.

Não sou favorável a "seguir indicações", seja de gurus financeiros, muito menos de corretoras ou bancos. Podemos compartilhar opiniões, estudar gráficos, fundamentos, mas não acho conveniente sugerir posicionamentos em ações, índices, ou qualquer outro produto negociado nos mercados.

O máximo que me permito é expor uma leitura pessoal dos fatos, avaliando o comportamento de algum ativo graficamente, chamando atenção para dados de conhecimento e domínio público. Informação privilegiada é crime (embora aqui no Brasil ainda exista a cultura da impunidade), e manipular noticiários também deveria ser!

Uma pena que vivemos no país do "faça o que eu digo", pois ninguém nunca saberá ao certo o que as pessoas fazem de verdade.

Enfim... se é para comprar ou vender, procure sempre entrar nas baixas, e questione quando as bolsas estiverem no alto, quando a unanimidade sugere que "agora vai subir para sempre"! Atualmente, existe um consenso de que a crise é séria, o mundo passará por um período de grandes dificuldades econômicas, a recessão está aí, o desemprego deve aumentar... mas as bolsas de valores parecem ter vida própria! Os acontecimentos podem não seguir uma correlação direta com a tendência dos índices. Cuidado na hora de apertar as teclas para enviar ordens pelo computador... principalmente se houver um botão de "pânico".


Portanto, pense pela sua cabeça, mantenha-se fiel ao seu perfil operacional. E podendo evoluir... não perca tempo! Ele é o senhor da razão!


3 comentários:

Investindo Todo Mês disse...

Muito bom o post!

ITM

free web templates disse...

Thanks for post. It’s really informative stuff.
I really like to read.Hope to learn a lot and have a nice experience here! my best regards guys!

fashionshop disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.