Plus500

14.1.12

O lado positivo da notícia (se é que existe!)

Esta última sexta-feira 13 vai demorar para ser esquecida no velho continente...

Um navio de cruzeiro italiano encalhou em um banco de areia, tombou, naufragou, e vários passageiros ficaram feridos - além de outros que morreram. Então me pergunto: com tanta tecnologia para navegação segura, equipamento de emergência, coletes, botes salva-vidas, e o tempo a favor, como pode um comandante de embarcação deste porte, cometer um tremendo erro operacional, negligenciar os procedimentos de evacuação, abandonar o navio antes do último passageiro e permitir que vidas inocentes se percam no Mar Tirreno?



A foto acima é um retrato que espelha bem como está a situação da Europa..."Salve-se quem puder"!!! Aquilo que se uniu para formar a Zona do Euro, não poderia mesmo estar mais zoneado. Apesar da credibilidade das agências de rating andar em baixa, o anúncio da Standard & Poor's de que 9 economias, dentre elas a França, estariam rebaixadas, não pegou o mercado de surpresa.

Dos 17 países da comunidade europeia (com exceção da Grã-Bretanha que manteve sua moeda independente) restam apenas 4 com o triple A. E a Alemanha já deve estar se perguntando porque "entrou de gaiata no navio"...

Desse jeito o Brasil pode ficar com crescimento estável (???) - forma como se referiram ao resultado do PIB igual a zero no 3º trimestre, com a economia estagnada, aumentando sua produção a níveis vegetativos, que ainda assim, logo vai "passar" a França... do mesmo jeito que já superou o Reino Unido e passou a ser a 6ª maior economia do planeta.


Fico com as charges do ilustre Aroeira... se não tem notícia boa, vamos "fabricar" uma (ou duas de uma vez!). Ultrapassamos (???) a terra da rainha, está quase chegando a hora de ficarmos à frente dos franceses. Ou serão eles que estão despencando?


Mas ninguém deve se preocupar... seus investimentos estão salvos! Ao menos enquanto puderem recarregar os cartuchos de tinta das máquinas de fabricar dinheiro... e os EUA não decidirem atacar o Irã, iniciando uma nova guerra mundial... seja por causa do suspeito enriquecimento de urânio, pelo fanatismo do regime do aiatolá Khamenei, tirania do presidente Ahmadinejad, ou bloqueio do estreito de Ormuz, por onde escoa boa parte do petróleo do Golfo Pérsico.

A coisa está negra, como o óleo que negociam dentro dos barris (de pólvora?).

Procurando, sempre há notícias boas... as bolsa de valores continuam "de lado", às vezes sobem, na maioria dos dias caem... e nem tudo está perdido! Por enquanto...


6 comentários:

Wild disse...

Boa noite!

Seagull,

Em consonância com a sua exposição acima, lembro que a nossa Presidenta, em seu pronunciamento no apagar das luzes de 2011, só esqueceu de falar ao povo brasileiro que, apesar da economia brasileira estar em 6º no ranking CBR, o Brasil amarga a 84ª posição no ranking de qualidade de vida, segundo o relatório IDH-2011 divulgado pela ONU.

Em se tratando de qualidade de vida, só para exemplificar, estamos atrás de países como: Chile (44º), Argentina (45º), Uruguai (48º), Cuba (51º), Panamá (58º), Venezuela (73º), Peru (80º)...

E por não ser filiado e nem simpatizante desse ou daquele partido politico, muito menos de qualquer politico, fico a vontade para dizer que, em termos de sáude, segurança, educação, trabalho, previdência... a turma lá de Brasília pouco faz para o povo brasileiro.

Wild

Seagull disse...

Wild, wild...

É isso... acham que nossa economia é de primeiro mundo (onde fica isso, na Alemanha e Holanda???) com Índice de Desenvolvimento Humano pior que países da África...

E o Japão que se cuide... pode ser a bola da vez.

Se dependermos desses políticos, não sei onde vamos parar!

Grande abraço

^v^

Wild disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wild disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wild disse...

Pois é,

Não se trata de ser pessimista ou de se ter complexo de vira-lata (http://pt.wikipedia.org/wiki/Complexo_de_vira-lata), tata-se, apenas, de ser realista. Afinal, muitíssimo pouco mudou nos últimos 50 anos; quase tudo continua a "lesma lerda". Algumas canetadas lá em Brasília me fazem sentir vergonha de ser brasileiro.

Wild

Unknown disse...

Pior é para Portugal... já estamos no BBB. É possível descer mais? (pergunta retórica)