Plus500

29.6.12

Quem quer ser milionário?


Renda variável é mesmo um investimento de risco... assim como também pode ser o mercado imobiliário, principalmente para os que acreditam em ganhos fáceis e acabam comprando "terrenos na lua". Quedas na ordem de 30% em um dia, e de mais 20% no outro, abalam qualquer patrimônio. Mas quem abriu o capital de suas empresas divide este prejuízo com aqueles que pretendiam, rapidamente, ficar milionários... os minoritários... ou seriam miniotários?

Saiu no jornal:

As ações da empresa OGX derreteram após divulgação de dados de produção muito abaixo do esperado pelo mercado, levando analistas a questionar as bases do programa de crescimento das empresas do grupo. A empresa divulgou que a vazão de óleo nos primeiros poços perfurados pela empresa em um campo na bacia de Campos é de 5 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia, apenas um terço do que o mercado esperava.



Em teleconferência na quarta-feira, o bilionário Eike Batista tentou acalmar os investidores. O empresário afirmou que o grupo está trabalhando para elevar a produtividade dos poços na Bacia de Campos e descartou qualquer chance de falência da empresa. Segundo ele, a OGX é uma empresa sólida, com caixa e "muito viável". Os esforços do bilionário, no entanto, para acalmar investidores surtiram pouco efeito e o mercado continua questionando as bases do programa de crescimento das empresas 'X'.



Como um efeito cascata (imaginem se fosse uma "cachoeira"...), e apesar da troca no comando da OGX, as ações das outras empresas do grupo de Eike também amargaram perdas consideráveis nas bolsas de valores.


Assim como resultados anteriores não servem como garantia de rentabilidade futura, comprar ações de empresa sem histórico no mercado sempre foi uma decisão temerária. Quando a bolsa está para cima, até "Piano de Cauda SA" sobe, se for lançado do terraço... mas, no momento em que as coisas vão mal, bate o desespero nos investidores. E dizem que é nestas horas que surgem grandes oportunidades. Dever ter sido desse jeito, e com uma boa dose de informações, que o "homem" ficou BILIONÁRIO. Sinto muito pelos que estão pagando a conta.


Tomara que não seja um prenúncio de estouro da bolha "X".



25.6.12

Continuam especulando... e vendendo ações, ilusões, tudo!

As interrogações sobre o destino da comunidade europeia continuam, se a Grécia vai dar calote, abandonar (ou ser tirada) do grupo, se a Alemanha permanecerá sustentando o euro como moeda da zona, os especuladores seguem vendendo - tudo - e eu me permito uma folga, uma vez que nada disso é novidade, pelo contrário, mais que esperado (basta ver os posts anteriores do blog).

Sendo assim, o Seagull, como um bom pássaro pescador, vai voando... alto!!!

E para ilustrar, saindo um pouco do assunto "finanças", compartilho com os leitores uma mensagem sobre um trabalho que fiz para um concurso de esportes aéreos.

HELLO MY FRIENDS... YOU CAN FLY.

Como eu havia filmado recentemente, pela primeira vez, as imagens de um voo que fiz na Pedra Bonita, resolvi me inscrever em um concurso que oferece como prêmio uma viagem e estadia para a Copa Ícaro de Voo Livre, em Saint Hilaire du Touvet, a se realizar em setembro, nos alpes franceses, próximo à cidade de Grenoble.

Eram quase 2 horas de imagens na GoPro, e tive que editar um vídeo de 3 minutos para atender o regulamento. Apesar de bastante "enxuto, achei o resultado legal.

Para quem algum dia sonhou em voar, e se interessar por assistir o clipe, segue a incorporação do You Tube. O título original era "FLY WITH ME".




OVER & OUT.