Plus500

28.2.08

Resistências Intradiárias

Quem gosta de um daytrade é sempre bom levar isto em conta...

Às vezes ocorre um violino para lá, outro cá, mas em regra geral devemos esperar a confirmação do rompimento. Como isto acontece?

5 comentários:

Anônimo disse...

Seagull,
Quais seriam as melhores ações para se operar em Day-trade?
Tenho que seriam (em regra, mas nem sempre)as que possuem 1-boa liquidez e 2- alta volatilidade (para compensar os custos de corretagem+emolumentos), 3- estando o mercado em tendência de alta, certo?
Mas quais ações teriam as características 1 e 2 concomitantemente?
Grato,

João Bauptista

Seagull disse...

Então Joao,

dependendo da forma de corretagem paga (taxa fixa ou tabela) a coisa varia um pouco.

Para quem paga por ordem executada o valor do papel não faz grande diferença. Neste caso a Petro, Vale, Telemar, Cyrela, Cemig, Natura, entre outras, atendem estas características que vc citou.

Para quem usa a tabeça da Bovespa - mesmo com alguma devolução - o daytrade com opções é mais recomendado, embora envolva uma maior parcela de risco.

Além disso existem papéis mais "baratos' que ofercem boa volatilidade como a VIVO, Sadia, e a propria ITSA, que tem muita liquidez e se comporta com bastante estabilidade ao longo do tempo (na mioria das vezes valorizando como a analogia que fiz à renda fixa).

Micos de centavos eu não recomendo, pois do mesmo jeito que entram negócios, eles somem. É preciso estar atento para as movimentações atípicas de volume que podem indicar alguma manobra especulativa para tentarmos pegar uma carona no movimento. Mas isto não é fácil e depende muito mais do timing de entrada e saída.

Abs ^v^

Anônimo disse...

Agradeço a resposta.
Quanto ao preço do papel, minha corretagem é fixa (R$15). Entretanto, acho que o valor da compra/venda acaba por fazer bastante diferença, já que, por exemplo, se compro 1k reais, só terei lucro se as ações subirem mais de 3% (e isto apenas para compensar a corretagem, sem falar em emolumentos). Se compro 100k reais, basta a ação subir 0,03% para ter lucro. O preço da ação não faz diferença (pois é só alterar o número de ações compradas), mas o valor do trade acaba fazendo, nas corretgens fixas.
ABraços,
João.

Seagull disse...

Isso Joao,


no seu caso o importante é o valor financeiro, de preferencia se for feito no menor número de boletas possível. Tanto na compra como na venda descoberta (para zerar no mesmo dia). Mas acredito que seu HB só permita operar na compra

Imagina quem vendeu a carteira de Petro ontem por 86,30 e a Vale em 52,30 como as resistências intradiárias comentadas no gráfico postado sugeriam?

;-)

Seagull disse...

Na pior das hipóteses já poderiam recomprá-las com bom lucro.

E as bolsas americanas perdem 1,80%... !