Plus500

11.2.08

VALE5 e PETR4

VALE5 mostra no gráfico uma boa evolução no curto prazo. De olho nas próximas resistências (tanto no gráfico quanto no OBV). A Gerdau e Vale hoje subiram bem (Gerdau-GGBR4 foi mais de 8% e a VALE5 fechou com alta de 4,58% ), isso tudo por que a Nippon Steel pretende aumentar os preços das chapas e placas de aço entre 10% e 20%, para refletir o maior custo do minério de ferro. (clique nas imagens para ampliá-las)


A petr4 respeitou bem o suporte em torno de 78,25. Ainda falam que no médio prazo a Petrobrás é a melhor opção (longo prazo quase sempre é uma boa opção), no entanto os dados de aumento das reservas de petróleo nos EUA estão derrubando o preço do barril e com isso a Petrobrás pode ficar de lado por enquanto.

Apesar das estimativas do poço de Tupy terem aumentado, extrair petróleo abaixo da camada de sal (6.000m abaixo do nível do mar) é demorado e, provavelmente, o preço de cada barril extraído no poço de Tupy ficará acima do preço de mercado. Não quero que seja encarado como pessimista este comentário, visto que o aumento para o equivalente de 12 bilhões a 30 bilhões de barris, acima de sua estimativa anterior entre 1,7 bilhão e 10 bilhões é uma excelente notícia e pode valorizar bastante os papéis da empresa no curto e médio prazo.

Sds,
rogrm

3 comentários:

Diego disse...

Olá, com qual ferramenta vc montou esse gráfico?

Abs.

BuracoInvest disse...

Fala Diego. Esse gráfico foi montado meio "toscamente".

Aqui no meu trabalho não posso instalar um programa de análise técnica e nem utilizar sistemas web streamer (atualização de gráficos em tempo real). Mas o site da minha corretora (Banif)fornece esses gráficos, sendo a atualização manual (eu seleciono o papel, seleciono os indicadores e clico para atualizar os dados). Depois, para postar salvo como figura (ainda acabo por colocar algumas marcas (suportes, resistências, etc) num editor de imagens).

Como diz o ditado, "quem não tem cachorro, caça com gato."

O importante é participar das discussões.

abraços

rogrm

Diego disse...

Fala cara, tb uso o Banif. Qual editor de imagens vc usa? É freeware?