Plus500

3.12.08

Os blogs não são mais os mesmos...

Há algum tempo as pessoas descobriram o poder dos blogs como mais um canal para interatividade. Tanto os autores como seus visitantes mais assíduos sabem da capacidade de divulgação de idéias e o caráter informativo que alimenta a rede mundial de computadores.


Os temas abordados são livres e diversificados, e também no mercado financeiro surgiram muitos novos articulistas de qualidade que podem expressar seus estudos e análises com independência. O Monitor dos Blogs agrega boa parte deste conteúdo.

Com toda esta liberdade e ausência de custos, obviamente, a qualidade acaba sendo penalizada ( com a própria percepção de valor) e tem seu crédito questionado. Muita gente desqualificada se aproveitou destas facilidades para buscar um lugar ao sol. São neo-escritores, falsos analistas e artistas fracassados que seguem sua busca pela projeção a qualquer preço. Insistem em campanhas inócuas, fazem publicidade sem sentido, utilizam-se do marketing de guerrilha, poluem chats e ambientes alheios para dar visibildade ao seu espaço, e acabam conquistando a antipatia dos leitores da internet, que tendem a imaginar que é tudo "farinha do mesmo saco".

Assim como o Orkut (e assemelhados) virou uma "terra de ninguém" onde qualquer um se apropria de imagens para uso indevido e não autorizado, o anonimato favorece certos tipos de posturas reprováveis daqueles que não têm coragem de expor suas verdadeiras identidades e utilizam os blogs como meio para criticar, difamar, caluniar (ou coisas piores como falar de drogas, pedofilia, racismo e outras práticas abomináveis). Muitas vezes, um blog mais fica se parecendo com um panfleto apócrifo em formato digital. Portanto, na hora de avaliar a credibilidade do que está sendo oferecido na rede, procure se informar sobre o histórico do autor para não entrar no mundo do faz-de-conta!

Existe muita coisa séria e relevante, mas é preciso saber filtrar!

E o portal HSM Online, traduziu um artigo sobre este assunto:

O ato de publicar posts já é um hábito comum. Existem milhões de blogs espalhados pelo mundo, ou melhor, pela blogosfera. Leia matéria publicada no The Economist, que aborda questões interessantes sobre o presente e o futuro desse canal de comunicação popular no ambiente digital.

Continua no Monitor Investimentos

Nenhum comentário: