Plus500

29.1.09

Position Message

PORTO DE GALINHAS - PE


Ontem pensei em dedicar um tempo para escrever o pouco que percebo do cenário no mercado daqui deste pedaço do paraíso.


Mas a conexão com a internet anda instável, apesar do provedor banda larga, do roteador, da rede Wi-fi, e da assistência técnica profisssional, com suporte dedicado que nos foi oferecido pelo único prestador de serviço aqui da área - um garoto formado pela PUC-RJ que largou tudo no Rio e veio se estabelecer no Nordeste. E ele ainda opera renda variável... com os ensinamentos de um vizinho, meu ex-companheiro da bolsa de futuros à época de seu lançamento (anos 80) - que agora virou dono de uma pousada (Doce Cabana) bem atrás da casa que alugamos - ele teve suas aulas sobre como montar uma carteira e rentabilizá-la através de vendas cobertas com opções.

E assim venho acompanhando esporadicamente o noticiário e o desempenho das bolsas à distância...

Na terça-feira fizeram uma mesa de Texas Holdem e me convidaram para "brincar"... durante as rodadas rolava muito papo de bolsa. É sempre uma troca enriquecedora de experiência... a lembrança de tempos glamourosos do mercado em seus recintos de negociações.

Mas enfim, ontem vendo no Jornal da Globo que o Ibovespa havia subido praticamente 4%, com o índice beirando os 41k, imaginei que o rally era fruto da expectativa pela aprovação no congresso americano do programa de ajuda financeira requisitado pelo Obama (e seu antecessor). Com o resultado favorável na Câmara - apesar da decisão apertada com o "não" republicano - pensei:

O mercado já havia precificado !

Agora a briga vai para o Senado onde a parada vai ser um pouco mais dura. E onde estava o Ibovespa, que há poucos dias fez todo mundo acreditar em uma perda da base do caixote??? O Rallah... virou rally! De novo... e assim vai se alternando com a volatilidade, o sentimento dos traders, o VIX (vixe!)... e chegamos novamente perto do topo do trading range...

Vai romper? Agora embala??? Quando meu amigo - o ex-diretor do HSBC que está compartilhando a casa conosco - perguntou isso para mim, eu não falei nenhuma novidade para vocês que acompanaham minhas opiniões: se passar de 42.000 (livrando os violinos) o índice tende a ir aos 53k. Não passando, ele volta para o miolo do caixote. E o perigo continua sendo a perda dos 30k...

Algo diferente do que venho comentando nos últimos tempos??? Tudo igual!

Vamos trabalhar nas extremidades do caixote (que a meu ver deve perdurar por um bom tempo) até que um rompimento consistente venha a ocorrer.

Então, ele perguntou, o que você acha? Vendo tudo amanhã???

A decisão sobre investimentos é pessoal... vai ser difícil, algum dia, vocês ouvirem algo de mim neste sentido!

Bons trades! ^v^


PS: não posso nem dizer que estou com saudades...

... a vida é bela, muito além do mercado!


Obrigado à turma que vai atualizando o Fórum do Monitor



2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Seagull,

Com certeza a vida é muito mais bela longe do mercado, ainda mais em Porto de Galinhas...
Já foi ao Beijupirá? Se não foi, vale à pena. Uma delícia!
Bjs à todas

Seagull disse...

Oi Pat,

Estivemos ontem na Praia de Carneiros onde também tinha um Beijupirá (rs).

Desta vez não ficamos em pousada (ou resort) alugamos uma casa aqui do lado da vila - uns 500m à esquerda das jangadas - em um point conhecido como Borete.

Debruçados no mar, com toda estrutura e uma cozinheira de mãos cheias... cada dia é uma novidade, da muqueca à carne de sol, passando pelo risoto de camarão! :-)

Na passagem por Recife, levei as crianças para conhecerem Olinda... e a Oficina do Sabor continua nota 1000!

Hoje o passeio foi até o Pontal de Maracaípe, no bugre que estava na garagem ( e foi incluido no pacote).

Pena que esta festa tem hora para acabar... terça-feira estaremos de volta ao Rio.

Beijos ^v^