Plus500

16.7.09

Cenas dos próximos capítulos

O carretel esticou em 53k... violinou o alvo... e voltou para baixo... a brincadeira do papagaio acabou! Ficou no retrovisor...

Viramos a página, a história passou a ser outra (OCO ou não?) e o índice foi desenhando um novo canal (de baixa) até a faixa de 48k. O gráfico em questão era o diário, mas, desde então, estamos operando em outro período mais curto... inicialmente nos 240 minutos. E eu comentei que para abrir vendas, seria preciso que o OCO se confirmasse, mesmo assim, apenas depois do pullback.

Mas ontem, o primeiro a identificar um movimento mais forte foi o Marx, no after do SPX. Depois o André apresentou um diamante na periodicidade horária (60 min). Mudou novamente o rumo da prosa, espremeu ainda mais o timeframe, insinuando o repique até o topo do canal - coisa que o Marreta também prenunciara na sua contagem de ondas.

Como sou contestador (à princípio, sempre), questionei... mas não podemos ser teimosos para deixar de ver aquilo que está na nossa frente. Fui verificar e... "vira-casaca-mais-uma-vez"! Uma pena que quando me dei conta do estudo dos amigos, já era tarde da noite, o pregão já tinha acabado e nada poderia ser feito. Como não dá para enxergar tudo ao mesmo tempo, quanto mais olhos atentos ao mercado, melhor!

Esta é a maior vantagem de um fórum sério, sem torcida, oba-oba... o colaborador expõe seu "achado", e mostra suas fundamentações... quem quiser pesquisar, confirmar e acreditar, melhor. Isto não é dica, é compartilhamento de estudo! Ruim é cismar com uma coisa, perceber os acontecimentos por apenas um prisma, e ficar apegado a convicções. As verdades duram pouco na bolsa...

E hoje a bolsa trouxe esse GAP na abertura, o que tornou uma entrada mais perigosa, permitindo simplesmente operar no CP, com gráficos de 15 ou 30 minutos... se continuar assim, paciência. Não vejo motivos (ainda) para assumir maiores posicionamentos. Nem na compra ou na venda. Amanhã tudo pode ser diferente... quem continuar seguindo a maré, para onde ela for, vai brincar no curtinho até uma maior definição. O resto é aposta, seja profecia, ou torcida... ninguém sabe como será o lado direito... mas podemos suspeitar, e jogar com as melhores probabilidades a nosso favor.

A pipa já venceu... mas se quiser continuar soprando a rabiola para ver se sobe... é bom arrumar mais linha!

Esse capítulo da novela não vale a pena ver de novo. Já veio o OCO, neckline, canal de baixa, diamante...

Será que o Raj vai descobrir que o filho da Maya é coisa do dalit???

:-)

Como começou no título da postagem...

Aguarde pelas cenas dos próximos capítulos!

Monitor Investimentos


Nenhum comentário: