Plus500

14.8.09

Realização e ganhos

Um dado pior sobre a confiança dos consumidores nos Estados Unidos serviu como argumento para uma realização de lucros em Wall Street, que contaminou o mercado acionário brasileiro. Ainda assim, a queda local foi contida pelas operações mirando o vencimento de opções sobre ações que acontece na segunda-feira.

A queda surpresa na confiança do consumidor norte-americano em agosto e maior deflação ao consumidor em 12 meses desde 1950, um dia após o também inesperado recuo nas vendas do varejo e o aumento dos pedidos de seguro-desemprego nos EUA, ofuscaram a alta maior do que o esperado na produção industrial e deram o pretexto que investidores precisavam para embolsar lucros.

Informações: Reuters

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá monitor,
vc disse que a queda local foi contida pelas operações mirando o vencimento de opções sobre ações que acontece na segunda-feira.Vc poderia explicar de que forma se dá esta operação?
Abs.
Ronaldo.

Anônimo disse...

O que se deduz da informação é que o movimento de compras no final da sessão em Vale e Petrobras - responsáveis por grande peso no índice - pode ter sido função da busca por papéis para cobrir posições nas opções que vencem segunda-feira. Temos que esperar a atualização na quantidade de descobertas para o quadro no dia do exercício nestes derivativos.

Anônimo disse...

E apenas isso pode ter contido uma queda mais pronunciada na Bovespa.

Em Nova Iorque as baixas foram mais pronunciadas pela divulgação das vendas no varejo, deflação e o aumento no auxilio desemprego.

O índice BR andou na frente, mas dificilmente consegue manter esse descolamento.

sardinha disse...

Bolsas abrem em baixa com dúvida sobre economia

Nova York - As Bolsas de Nova York abriram o primeiro pregão da semana em queda, refletindo um ambiente de preocupação com as perspectivas de recuperação econômica e de dúvidas quanto à recente alta. Na sexta-feira, o mercado já terminou o dia com sinal negativo, com investidores questionando se o rali de quase seis meses, considerando as mínimas atingidas em março, não seria excessivo em meio a condições ainda frágeis da recuperação nos Estados Unidos. O indicador de sentimento do consumidor na sexta-feira e de venda no varejo na quinta-feira mostraram fraqueza em um dos principais pilares de sustentação da economia norte-americana.

O estrategista do BCG Partners em Londres, David Buik, disse haver preocupação com a falta de impulso do varejo, observando que o período de volta às aulas, junto com a sexta-feira após o feriado de Ação de Graças e o Natal, é essencial para o setor de varejo e para a saúde da economia dos EUA.

Informações da Dow Jones.