Um dia após o outro, e a volatilidade aumentando. Bom para ganhar nos tiros rápidos. Seja short ou long... está dando para brincar (bem) nas duas pontas.
Pior é ficar olhando o mercado mexer dessa maneira e não fazer absolutamente nada!
Quando sobe 5% em um dia não apropria lucro, no topo não vende, na hora que cai fica quieto, e compra mais... esperando voltar! Isto é estratégia ou torcida? Para ser investidor, do tipo holder, não precisa nem acompanhar o mercado, basta ter dinheiro para arriscar, e fé de que vai subir (para sempre). O problema é se (quando) uma hora a coisa inverter... e o fundo vier mais baixo, o topo não superar o anterior...
Cada um como seu método... eu não gosto de ver meu capital diminuir, posso não aproveitar todas as chances (aliás, penso que é melhor perder algumas oportunidades do que dinheiro de verdade), mas ficar capenga de uma perna só, em um mercado que pode subir e descer, não faz meu estilo.
Se no final a coisa der certo, tanto faz se vc é investidor, especulador, torcedor ou espectador.
Mas é muito bom comprar na baixa, realizar no alto, vender na queda, e recomprar no repique (em bull markets). Ou vice-versa, se a tendência é contrária: vende no alto, zera na baixa, tiro rápido na compra do repique, e quando levantam de novo aproveita para bater...
(Ante - e) Ontem foram dias para vendas, hoje foi de compras, amanhã é sexta-feira, e aí...? ;-)
Abs ^v^
O índice CBOE de volatilidade, principal indicador de temores em Wall Street, terminou o dia em alta de 12,4 %, maior aumento em um só dia desde agosto.
Thats it!