Plus500

9.10.09

Chover no molhado

Falar do governo é chover no molhado (e como chove aqui no Rio!). Há pouco um amigo me ligou, e, entre outros assuntos relativos ao mercado, comentou que temos que evitar reclamações e ganhar dinheiro seja qual for o cenário. Cheguei a rir, quando ele disse que falar mal do governo é "coisa de pobre"! Ora, descobri então que sou pobre, apesar da grandeza de espírito, de ter saúde, uma família linda, e morar na cidade maravilhosa ( e chuvosa!). Os "ricos" devem estar todos em Brasília!

Sobre as ações e empresas, ele citou a Telebras. Espera-se muito dela... coisa que eu não duvido, visto quem possa definir mudanças nos seus rumos com uma simples canetada. Sei de gente que apostou muitas fichas na sua ressurreição... infelizmente sou mais cético em relação a tudo que envolve os PTriotas. No caso, o que se pode esperar de um esqueleto com centenas de funcionários encostados em outras autarquias e estatais, que só possui dívidas e nenhum patrimônio?

Chegaram a fazer uma capitalização recentemente (na ordem de R$200 M) e até agora nada, apenas movimentos especulativos com seus papeis. Volta e meia algum político vem à mídia com novidades, às vezes contraditórias, e ganham notoriedade, talvez algum trocado - ou milhões - na bolsa também (pobre sou eu, que sempre trabalhei de forma honesta!).

Penso que, tanto quanto ganhar, é preciso defender aquilo que já conquistamos. Como não temos informações privilegiadas, salários pagos pela União, aposentadoria integral, e ainda bancamos a perda de arrecadação e o aumento nos gastos públicos com a ineficiência administrativa do Planalto, só nos resta aplicar a técnica e usar o bom senso para fazermos uma gestão responsável do nosso patrimônio.

Micos, ainda vá lá... mas lixos, eu estou fora. Mesmo que transformem esterco em ouro, ainda prefiro a segurança das próprias barras do metal.

Abs ^v^

Nenhum comentário: