Plus500

3.2.10

Diário do Ibovespa

Tirando aquela violinada logo no início da recuperação (em março), a tendência seguiu firme sobre a LTA, fazendo topos e fundos consecutivamente mais altos. Agora tivemos de fato a perda da LT e o fundo (64,5k) antes desse repique ficou abaixo do anterior. Resta aguardar para ver se confirma a quebra com um pullback por baixo, ou, então, desconfigura tudo.

Se preferir sair apostando na frente...

Nas manchetes da hora o que mais se destaca nas falas dos políticos são as palavras "crise" e "recuperação"... já quanto aos números da economia... a preocupação é com retração na indústria e índices inflacionários.

Lula elogia, em discurso, desempenho do País na crise

Meirelles destaca que País sai forte da crise

Mantega: recuperação se deve à volta da confiança

Crise faz indústria ter em 2009 maior retração desde 1990

FGV: IPC-S sobe em 6 das 7 capitais

Mas fica difícil acreditar em uma mudança na condução da política monetária em ano eleitoral. Ainda mais com a saída do Meirelles, e a turma desenvolvimentista do PT assumindo o BC, fica improvável subirem os juros nas próximas reuniões do Copom, durante esta reta final de campanha. Se a coisa desandar, que o pepino fique para o próximo presidente (e tudo indica que será de outro partido). Fora a ameaça eleitoral de suspenderem o Bolsa Família...

Enfim, são apenas notícias, boas ou más, para quem só olha gráficos, isso pouco importa.

Abs ^v^

Nenhum comentário: