Plus500

11.2.10

Notícias quentes X a frieza dos gráficos

A União Européia parece que deciciu mesmo ajudar a Grécia, e um pacote deve ser anunciado até terça, o BC Chinês reafirmou que vai começar a retirada dos estímulos anticrise, Obama continua focando seus discursos na retomada do emprego e situação fiscal, a Venezuela celebra os maiores acordos na área de petróleo e sofre o risco de apagões elétricos, e o governo do Brasil já prepara uma justificativa para o resultado negativo do PIB em 2009...

E nossa princiapis blue chips operam em pontas opostas, hoje:

Vale comprou a parte da Mosaic na Fosfertil, em uma transação de U$ 1bi, e cai 1,7% até o momento, com a divulgação de que seu lucro caiu pela metade, enquanto a Petrobras sobe mais de 2%... eu já vinha manifestando a possibilidade da descoberta de um novo poço milagroso, ou mesmo o anúncio de algo impactante. Com isso, o equilibrio de forças faz a Bovespa operar perto da estabilidade, com viés altista, na faixa acima de 65k.

A Ásia teve forte alta na madrugada, e a Europa opera de forma mista, com o DAX e CAC em queda moderada, o IBEX perdendo mais de 1%, e o FTSE com +0,5%. Futuros americanos estão no campo positivo, SPX e nasdaq valorizam na ordem de 0,4%.

De fato, vivemos uma época bipolar no mercado... para onde vão essas bolsas no MP? Haverá uma retomada, ou estamos presenciando apenas mais um repique nesta correção? O que é mais importante, os fundamentos macro, as manchetes de economia, ou simplesmente os gráficos?

Muitas perguntas e variadas respostas... ao gosto do investidor!


Abs ^v^

Nenhum comentário: