Plus500

20.5.10

E a rica carteirinha do investidor...

Vai perdendo valor a cada dia. E ainda tinha gente dizendo que a bolsa estava acumulando no caixote... esquecem que em uma congestão tanto pode acumular como distribuir. Coitados dos seguidores desses "analistas".

O que eu vejo, como "investidor" (cada vez mais especulador), é que fica difícil para alguém carregar posições maiores sem fazer nada, apenas assistindo seu patrimônio depreciar... quem ainda não aprendeu a vender deve estudar isso rápido. A bolsa opera em duas tendências... ficar capenga é um desperdício - de tempo e dinheiro.

Depois que (quando) voltar a subir todos aqueles que estavam alegres (???) voltam à euforia, e a cantarolar seus mantras: "vai bombar, vai subir para sempre, compre batom, compre batom..."

E assim começam a recuperar o tanto que perderam - mesmo que contabilmente. Afinal a gestão do patrimônio também exige uma contabilidade. E mesmo que devolvendo lucro, um drawdown de 10, 20, 30, 40% não é nada agradável. Onde é que isso vai parar?

Se eu - que uso como parâmetro do capital aplicado o valor máximo atingido em mercado, mesmo ainda com um pequeníssimo montante em ações que não stopei, já fico chateado em perder uma merreca, fico imaginando os holders, com milhões na bolsa, olhando as coisas seguirem nesta direção... ah, mas continuam ganhando os dividendos. Melhor refazerem essas contas ...

Realmente é para analisar se vale a pena ficar agarrado a todo e qualquer tipo de papel, ou se desfazer de "apegos" com o objetivo de recomprar tudo mais embaixo, a custos menores, e ainda aumentar os lotes. Isso parece racional?

Enfim... uma hora eles acertam!

4 comentários:

Gustavo Bandeira disse...

O papel do analista no mercado de ações é trazer mais pessoas ao mercado sobre a premissa de que mercado de ações é um lugar colorido e bonito, onde o dinheiro cai na conta de forma mágica.

É mais ou menos uma Xuxa vestida com terno, cantarolando besteiras pra fazer todo mundo se sentir bem. =)

Seagull disse...

Pois é Gustavo... um analista atrair investidores para operar mercado de baixa seria um nonsense.

Então, melhor pintar tudo de azul, e chamar as pessoas para colocar seu dinheiro no risco em qualquer circunstancia, porque o ganho deles está garantido pela venda de suas análises, relatórios, etc... quer estejam certos ou não!

Isenção e independência são coisas raras...

Abs

Gustavo Bandeira disse...

Eu sei que não é o lugar mais adequado, mas vai assim mesmo:
Acho que tu tem mais experiência no mercado, então tu sabe qual a corretora que tem as melhores ferramentas pra operar opções?
Eu tenho conta na Banif e InvestBolsa que a pouco implementaram ferramentas para ajudar o usuário a criar estratégias de opções, conhece mais alguma?

Seagull disse...

Olha Gustavo,

Só posso falar pela minha experiência própria. Eu opero pela Cruzeiro do Sul e estou bem satisfeito.

Clica nesse banner do banco (Apregoa) que tem acima e pesuqisa para ver se atende suas necessidades.

Qualquer coisa manda um email para mim, se precisar de alguma explicação adicional.

Abs