Plus500

27.10.10

PETR4 - Escolha sua Escala

LOG

LINEAR

Em ambos os casos o desempenho da ação não está bom. Nestas janelas de tempo mais expandidas - no gráfico diário - eu prefiro usar a escala logarítmica. Mas fica ao gosto do freguês... já que todos somos.

A diferença é que alguns compraram no alto e estão demorando a ver seu dinheiro render - muito pelo contrário, a depreciação nos últimos 12 meses foi grande. E se levar em conta a máxima que o papel já chegou a atingir, as perdas estão quase pela metade do pico (embora já tenha sido pior quando fez o fundo na casa dos R$15).

E a empresa realizou uma oferta recente, mas quem parece ter se beneficiado foi mesmo o governo atual, que vendeu para a petrolífera milhões de barris de óleo ainda no fundo do mar, e recebeu a maior parte do dinheiro (limpinho...) com a capitalização.

Enfim, parece que as cotações encontraram um bom suporte nesta faixa de R$24... segurando por aí, e levando em conta que as eleições estão chegando, pode ser que (dependendo do resultado) ela desconte o atraso em relação ao Ibovespa - caso o índice, que se encontra nas alturas, mantenha a tendência. Mas é bom observar também o desenho do canal e comportamento das bolsas internacionais, principalmente nos EUA, Europa e China - onde a guerra cambial parece não ter fim.


3 comentários:

Finanças Inteligentes disse...

Você disse tudo, o grande beneficiado com a capitalização foi o governo. E pra quem pensa em longo prazo acho bom olhar direito essa questão do novo campo de Libra, que pode ser o maior de todos. Imagina outra capitalização igual a essa para petro explorar Libra? Aí acaba de vez com o minoritário

Abcs,

Caio Mendes disse...

Muito bem explicado :)

Seagull disse...

Valeu turma! Continuamos atentos. É preciso ficar de olho nessas manobras... o superavit meio forjado às custas dessa capitalização, e agora essa benesse para o banco so Silvio Santos em sociedade com a Caixa.

Abs