Plus500

11.11.10

Tutti buona gente

Esse é o nosso sistema financeiro, de um país que quer entrar para o primeiro mundo.

Faço minhas as palavras desse amigo:

Enquanto Silvio Santos ia a Lula pedir que o presidente doasse R$ 12 mil para o Teleton, o seu Banco Panamericano negociava um fenomenal empréstimo de R$ 2,5 bi com o Fundo Garantidor de Crédito. Este valor representa 40% dos ativos do banco - outro fenomêmo! Então fica a pergunta: como é que o Banco Central, os auditores da Deloitte e as agência de rating NÃO VIRAM NADA?!




Primeiro foram os Jogos Panamericanos, depois Silvio Santos e o seu Banco Panamericano, Dilmalula, vem a Copa do Mundo - com reforma (e construção) de estádios - "Seu" Cabral, Olimpíadas em 2016, o dinheiro está rolando solto...



Imaginem agora com a saída do Meirelles da presidência do BC, o banco com menos autonomia, e mais participação do partido nas decisões da área econômica... nossa (consistente?) política monetária vai correr sério risco na busca por um elevado crescimento - insustentável, baseado no estímulo a um consumo irresponsável da população, endividamentos acima da capacidade dos cidadãos, que vai gerar inadimplência, e o governo alimentando seus gastos com aumento de impostos (volta CPMF!) e lançando títulos públicos a juros altos para financiar a farra!

A época de natal está chegando, Ano Novo, novo (?) governo... e depois ainda vem o Carnaval. Como as festas de Momo em 2011 serão em março, e o país só começa a funcionar quando acaba a folia, devemos ter férias prolongadas até lá. O skindum, skindum! Uma beleza!

Um comentário:

Finanças Inteligentes disse...

Brasil lamentavelmente está deixando de fazer o dever de casa, precisamos de uma reforma fiscal e tributária e investir mais em infra-estrutura.

Sobre o Panamericano não sei como a maioria das pessoas acreditaram nessa história... eu já montei o quebra-cabeça

Abraços