Plus500

23.11.14

Nunca se roubou tanto é pouco!



Do orgulho patriota ficou uma certa vergonha de ser brasileiro... como muita gente foi enganada, por bastante tempo... infelizmente, nem mesmo nos melhores momentos (forjados) do país a situação conseguia nos iludir. Cansamos de alertar os amigos, familiares, investidores e estrangeiros, de que apesar do grande período de prosperidade mundial, o Brasil crescia menos do que poderia, pela soberba, arrogância, falta de competência, roubos institucionalizados, desperdícios e má índole de nossos governantes.

Mas o povo parecia inebriado, como quem caiu no conto, seduzido pelo "mantra" do falso profeta, de que somos os melhores, os maiores...  foi assim, e por isso, que, faz tempo, eu cansei de escrever!

Depois de uma campanha política suja, onde o voto comprado decidiu (???) o resultado das urnas eletrônicas - chefiadas pelo advogado do PT, empossado no tribunal pelo grande guru de 9 dedos - elegendo a atual presidente para mais 4 anos no poder, e, mais uma vez, fez do país vítima da própria propaganda depreciativa e amplamente atribuída aos iminentes atos do candidato de oposição, que perdeu, mas está vendo sua adversária realizar exatamente aquilo que o acusou antecipadamente de fazer: aumento dos juros, contas descontroladas, metas perdidas, inflação disparando, institutos manipulando números, e os gastos públicos sem limites, assim como a paciência de quem consegue enxergar com o mínimo de isenção o verdadeiro cenário em que estamos inseridos.

Agora, até um velho opositor do atual sistema, dito eleitor confesso do PSDB, de tradição oposicionista, autor de um livro em que propunha "a virada da própria mesa" vem afirmar, que nunca se roubou tão pouco... como assim? Que parâmetros de comparação ele usou para tecer este comentário?

Mesmo sendo contra dar espaço a ideias que não concordo, não tem outro jeito se não citá-las textualmente. Então aqui vai na íntegra a matéria/entrevista/polêmica de Ricardo Semler... mas o que será que ele quis de fato dizer com tudo isso?

Re-virando a própria treta!



Assim como a imagem dos políticos é associada à corrupção, conchavos, escárnio, deboche, mal uso de dinheiro público, pouco caso com a população,  será que ainda vamos chegar (ou já chegamos) ao ponto de considerar que todo e qualquer empresário bem sucedido só pode ter dado certo às custas do pagamento de propinas, do suborno, sonegação de impostos exorbitantes, e que não se revertem em benefício da população, manobras contábeis, relações temerárias com o poder..

Quando esta hora chegar, espero estar bem longe daqui... antes que este pensamento contamine as novas gerações, perdidas, nesta crise de valores e referências, de quem insiste em dizer que é uma questão cultural. Talvez seja mesmo por falta de cultura... e exemplos, que deveriam vir de cima!

Um ministro da justiça -  e postulante ao STF - dizer isso? Vergonha nacional.




O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,ministro-diz-que-corrupcao-e-cultural-no-brasil,1596341

 O último a sair que apague a luz!!!



2 comentários:

PiresPortugal disse...

Um dos ditados que me parece mais válido: "cada povo tem os políticos que merece".
Um dos mitos que me parece do populismo mais baixo e menos verdadeiro: CULPA DOS MAUS POLÍTICOS PARA TUDO O QUE VAI MAL EM QUALQUER PAÍS. Verdade de um estudo sociológico mais inteligente e menos popular que muito provavelmente se aplica a todas as melhores democracias com mais liberdade de informação e opinião: "os políticos têm em geral uma ética, moralidade, deontologia e honestidade superior à média dos seus eleiotores".
P.S. Alguém quer colaborar com um português-italiano que vive em Berlim e gostaria de promover a criatividade e inteligência coletiva para um mundo melhor?

Seagull disse...

Caro Pires,

Aka Seagull, um brasileiro-português pensando seriamente em deixar essas terras espetaculares da cidade maravilhosa para viver justamente na região de Lisboa... o Brasil quebrou moralmente faz tempo, e mesmo que a gente consiga trocar o governo, a mudança cultural vai demorar outras várias gerações. O estrago do socialismo no país vai levar no mínimo uns 30 anos para reverter os malfeitos dessa ditadura do proletariado em benefício de seus dirigentes e apaniguados. A democracia faliu, o dinheiro sumiu, e a vergonha acabou. Impera a desfaçatez, e por isso cansei de falar de mercado, escrever sobre economia, quando a escolha pela mediocridade sufocou a meritocracia. Aqui ninguém merece os políticos que temos... ou, como afirmou um ministro, o povo é justamente o culpado pela corrupção sistêmica. Afinal fomos nós que elegemos representantes de tão baixo nível Esse blog de investimentos foi derrotado pelo descaminho da política. Então parei de escrever pra mim mesmo. Saudações ˆvˆ