Plus500

15.8.08

Soros compra Petro e vende Vale?

Segundo notícias veiculadas na mídia, ele aumentou para 22% a participação da Petrobras no portfólio do seu fundo de investimentos, desfazendo-se de todas suas posições em Vale.

Tudo certo que os preços das commodities minerais estão caindo, e criou-se uma expectativa de que o mercado possa recorrer a um metal de mais baixa qualidade para suprir sua demanda. Com isso a Vale, que produz aço de primeira linha, pode ter suas vendas reduzidas. Entende-se também a busca da mineradora por diversificar sua produção, tendo cogitado, inclusive, comprar a Felix, uma empresa australiana do ramo de carvão.

Mas porque ele resolveu apostar na nossa petrolífera justamente quando o governo impõe a criação de uma nova estatal para explorar os campos profundos na área do pré-sal?

Talvez eles saibam de alguma coisa que ainda desconhecemos...

^v^

2 comentários:

Augusto César Willer disse...

Fiz uma análise semelhante no meu blog (ondasfinanceiras.blogspot.com). Interessante este movimento, principamente partindo dos fundos de investimento do George Soros (o algoz da libra esterlina, lembra!)

Grande abraço

Augusto César Wller

Anônimo disse...

Oi Augusto,

pois é... mas parece que ele sabia menos que a gente. Se tivesse conhecimento das intenções do governo de criar nova estatal teria esperado ou escolhido a OGX. Do anucio da SEC até hoje olha quanto as ações da Petro já caíram.

27% em cima de 22% do fundo causa uma perda de 6% no patrimonio e se este foi aumentado em mais U$800 milhoes de ADRs da Petro, já dá para calcular parte do fumo!

Abs ^v^