Plus500

28.11.08

Depois do nada...

Black Friday... as liquidações após o dia de ação de graças devem dar uma idéia de como os consumidores americanos estão contidos nos seus gastos. Os mercados em WS funcionam por meio período, e, não fosse o último pregão do mês para os fundos ajustarem suas carteiras, certamente nada de excepcional aconteceria. E eu também não estou muito animado...

Conforme o STS a indicação de ontem no INDFUT não era mesmo confiável e acabou sendo um alarme falso. Também, com tão pouco volume o dia mostrava que era para não fazer nada. Hoje, depois de um price rejection bem sobre a MDT, as médias se cruzaram dando compra aos 36.600. Esta região entre 37 e 37.200 pode oferecer resistência. Quem entrou pode ir subindo os stops no índice e acompanhando o movimento com o dedo no gatilho!

^v^

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde,

Divido a minha dúvida com vocês: uma forte alta nas vendas da Black Friday não significaria - necessariamente - um bom presságio para as vendas de Natal e além.

Existe o tradicional comprador de liquidação porque precisam se valer dos descontos. Mas há aqueles que só comprariam na Black Friday se estivessem na penúria, ou em vias de. Gente como eu, por exemplo, que odeia acordar cedo, ficar em filas, empurra-empurra, etc. Portanto, como a crise já bateu forte na economia americana, é razoável imaginar que possa estar havendo uma migração de clientes empobrecidos pela crise para as mega-liquidações.

Finalizando, talvez o crescimento das vendas da Black Friday seja mais um sinal da crise - ou não.

Abraços,
Fernando

Seagull disse...

Fernando,

Eu também odeio acordar de madrugada e, menos ainda, ter que enfrentar filas.

Acontece que as queimas de estoque nas Black Fridays, fazem parte da cultura americana.

Diante da crise nem sei como podem se dar ao luxo de gastar suas parcas economias apenas pela oportunidade.

Este Natal não vai ser dos mais felizes para os americanos.

Infelizmente também, para algumas famílias na Índia e em Santa Catarina.

E o flagelo da humanidade continua... enquanto se amontoam para comprar supérfluos, populações inteiras na África passam fome e não tem o que vestir!

Se existe uma força maior (do bem) que esteja vendo tudo isso, não pode mesmo estar de acordo com tanta soberba, arrogância e descaso assim, impunemente.

O ruim da história é quemuitos outros povos vão sofrer por causa de tamanha incompetência.

Salve-se quem puder... mais ainda os primeiros da fila! ;-)

Abs ^v^