Plus500

4.7.09

Dia com segundo menor volume do ano

O feriado norte-americano paralisou o mercado doméstico de ações. A Bolsa de Valores de São Paulo, até teve alguma oscilação, mas muito próximo da estabilidade. Os investidores não tiveram muita motivação para ir às compras, o que resultou no segundo menor volume financeiro do ano.

O Ibovespa encerrou o pregão desta sexta-feira em baixa de 0,18%, aos 50.934,69 pontos. Na semana, perdeu 1,07% e, no mês acumula baixa de 1,03%. No ano, o Ibovespa exibe ganho de 35,64% até hoje. A variação durante a sessão de hoje foi pequena, já que, na mínima, o índice tocou os 50.915 pontos (-0,22%) e, na máxima, os 51.167 pontos (+0,28%).

O giro financeiro totalizou R$ 1,674 bilhão, bem perto do registrado no dia 25 de maio passado, menor marca do ano até agora, de R$ 1,55 bilhão, também por causa de feriado (nos Estados Unidos e na Europa). Segundo um profissional do mercado de renda variável, o feriado de hoje zerou as operações de arbitragem com os ADRs (recibos de ações de empresas brasileiras negociados na Bolsa de Nova York), o que ajudou a minguar o volume financeiro.

Para a próxima semana, encurtada pelo feriado paulista da Revolução Constitucionalista de 1932, na quinta-feira (9 de julho), a agenda um pouco mais fraca pode ser benéfica à Bolsa brasileira.

3 comentários:

BearNaked disse...

Uhm.. sei não..IBov com topo menor do que o secundário. Acho que o dinheiro dos compradores acabou... será que volta a ser mercado dos vendidos?

Só o futuro mesmo pra revelar essa bendita sentença.

[]s
BearNaked

Unknown disse...

Caro Seagull:
desculpe vir atraves do seu Blog falar sobre o Forum Monitor Financeiro. Se Vc achar inoportuno pode deletar. Acontece que acompanho com frequencia o seu Blog e o monitor financeiro e tenho notado que cada vez mais tem sido movidos comentarios para areas reservadas do Forum. Talvez o objetivo seja mesmo para que não se tenha acesso mais amplo, MAS pelo que leio do que Voce escreve a impressao que tenho é que a sua idéia e que todos possam ler e aprender mais. Sei que se me logar terei acesso. Só que tenho 14 meses de bolsa. Procuro estudar mas
o tempo é restrito. O que quero dizer é que sei muito pouco para ficar emitindo opiniões no Forum.
Até gostaria de colaborar, mas Se for para escrever besteira, prefiro ficar como observador, ir aprendendo e possivelmente no futuro ajudar com comentários. Se for possivel REORGANIZAR os comentários de forma que todos fiquem acessiveis penso que seria mais adequado. Mas, o forum é de voces e o que voces decidirem estara bom.
Cordiais Saudações
Austral

Seagull disse...

Dan, o mercado é mesmo um pescador de ilusões...

Austral, mas está tudo liberado lá no MI. O cadastramento é grátis, só precisa se logar para ter acesso ao conteúdo completo. Eu acompanho pelas estatísticas de acesso - e pelos "flashes" instantâneos, a grande maioria fica online e não escreve (talvez por motivos iguais aos que vc apresenta).

O ideal seria que todos participassem, independente do conhecimento ou experiência, perguntando, dando opiniões... mas cada um tem a sua maneira de buscar o aprendizado.

Os grupos de estudos se constituem apenas em uma forma de compilar os temas por tópicos, monitorados por quem acompanha os ativos de forma particularizada.

O fórum corrido é mais generalista, como um chat contínuo, não existe nenhuma restrição. E assim vamos trocando informações sobre o mercado, de forma a que todos possam se beneficiar disso.

faz um cadastro lá e tenta participar também, na medida do possível.

Vc é muito bem-vindo!

Abs ^v^