Plus500

17.7.09

Elvis já morreu? E o OCO...

Então vamos avaliar em uma periodicidade menor ainda - 240 min.

Poderia ser um OOCOO?

Melhor ainda ficar atento antes de fazer chacota com a figura...

Fórum Monitor Financeiro

9 comentários:

Maria disse...

Eu fiz muita chacota com a figura! haha... Adoro quando o mercado dá uma banana pra o consenso...
Mas é verdade também que não compro enquanto não confirmar tendência de alta!... Gráficos e figuras devem ser considerados.

Pedro andrade disse...

Se o IBOV permanecer na congestão será o OOCOOOOOOO... tem algum limite? Ou só ficam dando nome para algo que não tem fundamento algum....

Anônimo disse...

Já, já vai surgir a hipótese do OOOOOOOOOOCOOOOOOOOOOO!!!

Maria disse...

Por isso sempre achei meio "nerd" ficar interpretando "só" gráficos, sem olhar o contexto. Não havia motivo para tanta queda, e se for ver, o "mercado" só fala em recuperação da economia mundial.

Gabriel Moretto disse...

Maria, lembre-se do investment grade!rs...Quando se fala muito em alta, cheira merlin rsrsrs. Portanto acho mais seguro avaliar o cenário sem muitas crenças...

Seagull disse...

Mas esse OCO nao vingou. A linha do pescoco foi violinada e ate a possibilidade de desdobrar a figura em 2 ombros tambem teve vida curta. O que nao quer dizer que agora vai subir para sempre.

A fila anda, e como foi dito no post de baixo "para abrir vendas, seria preciso que o OCO se confirmasse, mesmo assim, apenas depois do pullback"...

Na bolsa, teimoso paga caro... se nao tiver disciplina para cumprir o limitador de risco estabelecido no plano (se houver), e perceber as mudancas em tempo para se posicionar dentro do novo cenario, a situacao pode ficar critica.

Em renda variavel nao da para jogar em um apenas um time: ter liberdade para operar nas 2 pontas, como um legitimo vira-casaca eh uma questao de sobrevivencia ... os PermaBulls (ou Bears) sao mais torcedores do que estrategistas. E ficar dependendo da sorte em um mercado imprevisivel e desestruturado nao eh nada recomendavel.

Vamos aguardar para ver se a maxima do dia 02/06 (em 54955) sera superada, e o movimento prossegue... caso contrario, ainda pode pintar um topo duplo nestes niveis.

Mas quem quiser apostar na continuidade da tendencia de alta, esta no seu direito. So nao vale cantar vitoria depois, olhando pelo retrovisor, rs

Abs

Maria disse...

Seagull,
A figura estava lá...
Os gringos estavam vendendo bastante, os valores estavam caindo mesmo.
Mas, procure nos textos do GHITNICK, ele foi o único que duvidou do OCO, e agora vemos que ele tinha razão.
Ações sobem e descem, é normal. Eu particularmente acredito em alta para o resto do ano. O mundo todo "acredita" numa recuperação da Economia.
Mas sei operar vendido também, e procuro não perder oportunidades.
E não resisti a zombar de cada um que "cantou" o OCO, já que não era tão provável assim.

Seagull disse...

Isso Maria,

O nosso parceiro Fact Finder tambem acreditava em um no-show...

Enfim, estamos aqui para compartilhar leituras, trocar informacoes, e ate mudar de opiniao, se isto for mais sensato.

De minha parte, tudo que publico eh espontaneo, de boa fe.. nao vendo analises, nem manuseio dinheiro de terceiros para estar comprometido com resultados. Como vc falou, havia um OCO se insinuando, se ele iria se confirmar ou nao (para mim dependia do pullback na neckline) hoje, o lado direito ja eh passado. ...

Dizer que o H&S nao vingou chega a ser obvio - tendo 1 ou 2 ombros, esse ja ficou para tras. Agora resta esperar pela superacao do ultimo topo, para nao formar um duplo. Quem sabe se vai continuar subindo, eu nao apostaria nisso...

No meu entender, nao existe certo ou errado, mas apenas o que acontece no mercado. E diante disso nossas estrategias podem ser lucrativas ou nao. A decisao eh sempre individual, e responsabilidade de cada um.

Eu nao fico indicando acoes que tenho em carteira, ou induzindo investidores a seguir o que eu acho. Pelo contrario, o que eu sempre reforco eh que cada um opere por si, e utilize filtros para apurar o que presta entre tanta coisa que publicam na NET.

Quem precisa mostrar servico sao os que se dizem gestores, pois estesdependem de quem lhes confia seu dinheiro. Eu so cuido do meu!

Minha torcida eh pelo sucesso dos amigos, sem vaidades, eliminando emocoes (como euforia ou depressao). Quando ganham, o merito eh de vcs... da mesma forma que se precisarem acionar um stop.

Mas podem contar sempre com a maxima sinceridade e isencao em minhas abordagens.

Abs

Seagull disse...

Para quem nao leu o disclaimer no rodape da pagina, vai aqui mais uma vez:

As informações contidas neste espaço são apenas estudos ou opiniões pessoais dos participantes e não representam, de maneira alguma, recomendações de investimento, isentando a todos sobre qualquer responsabilidade resultante da tomada de decisão com base no conteúdo aqui apresentado.