Plus500

8.10.09

A crise não acabou?

Governo adia restituições do Imposto de Renda para 2010

O governo começou a atrasar o pagamento das últimas restituições do IR das pessoas físicas, em sua maioria trabalhadores da classe média, para compensar parte da queda de arrecadação de tributos neste ano. A ordem foi dada à Receita Federal pelo Ministério da Fazenda. Dos aproximadamente R$ 15 bilhões que seriam inicialmente devolvidos até dezembro aos contribuintes, cerca de R$ 3 bilhões só deverão ser liberados no primeiro trimestre do ano que vem.

Os motivos alegados foram a crise econômica mundial e a queda da arrecadação pela isenção de IPI sobre carros e eletrodomésticos.

http://www2.thetoptips.com.br/



Mantega confirma devolução mais lenta do IR

Ué... mas a crise não tinha acabado? Não foi tudo marolinha?

Esse governo usa de cada artifício para fazer distribuição de renda (com dinheiro dos outros...)

Deve estar precisando de mais recursos para suas campanhas... a eleitoral, de encontrar os desaparecidos, pagar o "bolsa-esmola", para financiar o MST...

4 comentários:

Crono disse...

E olha que mesmo atrasando 3 meses não vai ser fácil tirar essa grana da cartola.
Mesmo que coincida a recuperação do IPI e melhora na arrecadação pela prosperidade, nós (brasileiros) temos aí um grande desafio, que não deixa de ser belo. Vêm copa do mundo, olimpíadas e todos recursos de investimentos que naturalmente viriam pelo mérito do nosso país.

Resumindo o que quero dizer (Não entendam como crítica e sim como opinião) alguém vai pagar essa conta.
O atraso da restituição do IR é uma providência emergencial de um órgão. A conta dos investimentos é paga com impostos de vários órgãos.
Confio muito na prosperidade do nosso país, mas quem quiser prosperar junto vai ter que estar preparado e entender benefícios e extinções que o desenvolvimento vai nos proporcionar.
Se disse alguma besteira, me corrijam.
OBS: fiquei muito honrado pela citação no post passado. Abraço!

Seagull disse...

Crono,

A casa é sua... toda opinião vinda de vc é bem-vinda e considerada. A citação se fez por justiça, pois nem tudo que escrevo são minhas palavras.

Os créditos devem ser sempre atribuídos a quem os detêm.

Vamos seguindo com a nossa luta, procurando ganhar dinheiro, e (muito importante) defendendo auilo que já conquistamos.

Só afirmo o seguinte, respondendo à minha própria pergunta em alguns posts atrás:

O Brasil está crescendo "APESAR" deste governo.

Abs

Beto Veiga disse...

Olá, Marcio e Crono,
Queria indicar este comentário que fiz sobre a restitiutição do IR, que pode ser acessado aqui:

Atraso na restituição do IR

Eu tenho algumas ressalvas com relação ao esforço que o Crono relata, porque a questão que se levanta é se a isenção do IPI não foi devida a um grupo que sempre se beneficia, enquanto a classe média pagou a conta.

Outra questão relevante é a dessa copa do mundo e olimpíadas. Vários países recusaram os eventos tendo em conta a relação custo benefício dos mesmos. Ressalto que não sou nenhum expert no assunto de contas públicas, muito menos de marketing institucional propiciado pelo esporte, mas fica minha opinião.

Abraço do Beto

Seagull disse...

Oi Betão!

Excelente texto, muito claro e explicativo.

Já foi para a home do MI, ;-)

Grande abraço ^v^