Plus500

30.11.09

Timing is everything?

Excelentes debates no Fórum do Monitor Investimentos

A turma está de parabéns. Reafirma a minha ideia de que mais vale a qualidade de conteúdo do que a quantidade de mensagens.

Estive ausente neste fim de semana, em um lugar remoto na região serrana... não deu para participar. A discussão foi de alto nível, com diversos contrapontos, de uma riqueza sem tamanho - hoje li tudo!

Faz com que todos possamos refletir... quem está em dúvida tem chance de se esclarecer, e os que estão convictos ainda podem perceber um outro enfoque. O que vale são os argumentos com que cada um defende seu ponto de vista, respeitando as contrapartes.

Sinceramente, não tenho certeza de nada que vai acontecer. A única coisa que posso fazer é administrar meus recursos de forma a manter-me confortável. Minha exposição em RV está reduzida - de certa forma como o Abaco comentou. Andei diversificando com o Ouro - e, mesmo assim, já realizei boa parte do investimento. No dolar, nesta faixa de 1,70/1,80, tenho sido comprador - seguindo a linha de raciocínio do HOT USER.

Enfim... a questão abordada do timing é crucial. Acho que tudo depende mesmo do timeframe.

Eu divido as estratégias para cada situação. Se vc errar no longo, vai perder um pedaço da alta, e pode compensar com ganhos em tiros curtos. O resultado é consequência dos acertos, mas para ganhar dinheiro consistentemente, é preciso, acima de tudo, preservar o capital. E evitar prejuízos é sempre um bom princípio.

Bons trades!

Um comentário:

Anônimo disse...

...please where can I buy a unicorn?