Plus500

4.1.10

Bem-vindo 2010

E a partir de agora, as previsões e profecias podem começar a se tornar realidade - como também serem revisadas.

O final de ano foi de festa - como na maior parte destes últimos 12 meses! Com exceção para alguns (i.e os moradores de Angra) a passagem foi pura alegria.

E no apagar das luzes de 2009 o mercado ensaiou uma súbita realização, principalmente nos índices americanos, seus futuros, e algumas commodities minerais. A China foi a primeira a surpreender o mercado com o anúncio da retirada de estímulos à economia. E os EUA já previnem os endividados para um iminente aumento dos juros.

Mas com a virada para 2010, um novo sopro de vida voltou a oxigenar o mercado. Os metais repicam, assim como o relação do EURUSD. As bolsas da Ásia e Europa abriram com vigor, e os futuros americanos já indicavam uma retomada da tendência positiva no início dos negócios em Wall Street. E a Bolsa de São Paulo festeja... hoje sai a nova composição da carteira Ibovespa, com poucas mudanças. Basicamente entram mais duas empresas do Mr.X, a de petróleo e a de logística, e algumas construtoras (MRVE e PDGR), substituindo as ações ordinárias da Brasil Telecom - incorparadas pelo grupo Oi - além de Celesc e Comgás, segundo a mais recente prévia.

Vamos ver se agora o índice alcança os 70 mil pontos...

Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário: