Plus500

31.8.11

E o balão vai subindo

Pasmem! Ibovespa já bateu e passou para cima dos 56k... os índices da Europa também operam em alta, mas nos EUA as bolsas ficam perto da estabilidade (com a Nasdaq ainda no campo negativo).

Final de mês sempre ocorre uma movimentação maior por parte dos fundos, onde os gestores buscam recuperar a rentabilidade de seus produtos para fechar balanço, e não desagradar os clientes. Mesmo assim, dificilmente conseguirão eliminar as perdas do decorrer do período.

Quanto à inflação, o IGP-M que vinha em queda nos últimos 60 dias, voltou a subir (bem), na casa de 0,44% - grande parte desta alta é atribuída aos alimentos. E os juros continuam altos... muito complicado praticar uma política monetária equilibrada, quando o custeio da máquina, os gastos com pessoal e a previdência aumentam paulatinamente. Em contrapartida, os investimentos permanecem minguando.

Essa herança maldita do presidente anterior nos faz pagar caro pelo elevado nível de popularidade com que ele deixou o governo. Com todo esforço na faxina ética promovida atualmente, não há como desmantelar esse corporativismo no congresso. Cassar o mandato de corruptos(as) nem pensar... quase todos estão com o rabo preso.

Pergunta ao Obama como é administrar um país sem apoio dos parlamentares. Mas tudo tem seu preço...

Apostar no Brasil como "futura" potência, se nem ao menos conseguirmos a transparência e governança necessárias na gestão pública, acaba sendo uma tarefa inglória. Como o povo brasileiro não desiste nunca, resta torcer para os "nobres" deputados deixarem de usurpar o país. Cometer crimes antes do mandato pode!?!?


Nenhum comentário: