Bastante congestionada sobre os níveis de 31. O parecer do ISS americano não foi favorável à reestruturação, mas seus controladores insistem em levar adiante a proposta de pulverização, que será decidida na assembléia dos acionistas preferencialistas - marcada para o dia 13 de novembro. É bem possível que a conversão dos papéis se concretize, apesar de tudo e de todos, principalmente se a Previ e outros detentores de ações ON, que também possuem ativos PN, votarem alinhados. Mas não vai ser nada fácil tirar esta OI Participações do papel! A hora está chegando!!! Abs ^v^
31.10.06
Telemar
Bastante congestionada sobre os níveis de 31. O parecer do ISS americano não foi favorável à reestruturação, mas seus controladores insistem em levar adiante a proposta de pulverização, que será decidida na assembléia dos acionistas preferencialistas - marcada para o dia 13 de novembro. É bem possível que a conversão dos papéis se concretize, apesar de tudo e de todos, principalmente se a Previ e outros detentores de ações ON, que também possuem ativos PN, votarem alinhados. Mas não vai ser nada fácil tirar esta OI Participações do papel! A hora está chegando!!! Abs ^v^
30.10.06
Ibovespa -Diário
Apresentando divergência no Estocástico Lento! Vai no teste do suporte em 38K?
Lula-lá... e o povo escolheu dar mais 4 anos ao seu mandatário... Que a sorte o ilumine e traga muita inspiração para o país poder crescer com um PIB mais condizente ao que representa o Brasil perante a economia mundial!!!
28.10.06
THE BULL OR THE BEAR? (O touro ou o urso?)
Uma estorinha...
Dois jovens amigos estudantes em férias resolveram fazer um piquenique no campo. Isso na velha Inglaterra. Era um lindo dia de verão. Escolheram o lugar: toalha do chão, cesta de comidas gostosas, rádio tocando.
Um deles resolve tomar banho no riacho do bucólico local. O outro se detém a ler seu livro de aventuras.
Súbito, o que se banhava avistou, para seu espanto, um enorme touro que se dirigia a largos passos para o local onde se divertiam. Teve tempo apenas de escalar os galhos de uma árvore antes que o irritado monstro lhe pegasse nos pontiagudos cornos. Ufa!
A salvo, gritou então para o amigo absorto na aventura do livro, “Rapaz, corra para aquele buraco no chão! Esse bicho é feroz!”.
Avistando a horrenda fera já bem perto, o outro assim o fez. Voou para o buraco. Porém mal se debruçara na beira da cavidade no solo e saltou horrorizado, correndo de volta em direção à árvore onde se encontrava o amigo com mais sorte. O que estava a salvo, bradava sem entender nada, “Volta pro buraco, seu estúpido! Este bicho vai te furar agora!”
O infeliz jovem procura se salvar enquanto acredita que conseguiria passar pela fera, que se babava e bufava. E declara, “Está bom pra você aí em cima, mas tem um urso lá embaixo no buraco”. E corre em direção à árvore, também crendo na melhor sorte.
Dessa alegoria nasceu a expressão que se usa em muitas situações de “boa expectativa, esperança, credulidade”, e também para situações de “descrença, desesperança, decepção”.No inglês dos mercados muito se diz: ‘a bull position’ (posição de touro), que quer dizer ‘uma posição comprada, na crença que o mercado vá subir’. Do lado oposto, diz-se que alguém abriu uma ‘bear position’ (posição de urso), que quer dizer ‘uma posição vendida, na crença que o mercado vá cair’.
Na estória, o amigo desafortunado possuía a ‘crença’ que poderia driblar o touro (bull) e subir na árvore. Isto também significa que o pobre rapaz estava ‘descrente’ que poderia salvar-se do urso (bear) se escolhesse o buraco.
De uma maneira simplista podemos dizer que a chifrada do touro ataca de baixo para cima, levantando a pessoa (alta no mercado - bull) assim como a patada do urso vem de cima para baixo e derruba a vítima (queda na bolsa - bear).
Extensivamente usando as formas adjetivas (-ISH é um sufixo para formar alguns adjetivos), dizemos ‘I am bullish’, ‘Estou crendo no lado bom da coisa, que isso vai dar certo, etc. ’ E da mesma forma, ‘I am bearish’, ‘Não estou acreditando ou apostando nisso.’
27.10.06
Construção Civil - CYRE3
26.10.06
Atendendo o amigo...
To: Marcio
Sent: Thursday, October 26, 2006 5:55 PM
Subject: Analise
E aí Márcio, tudo bem?
E as novidades? Quando sai o novo site?
Dê uma olhadinha aí em Netc4 e comente, por favor.
Na minha análise rompeu a resistência em 22,50 e
está com caminho livre para ir até 25,00.
Se não for te pedir muito, poste o gráfico lá no seu blog.
Abraços.
Oi Victor, tudo ótimo!
Estou publicando o gráfico que vc pediu
Apertando a largura do canal a NETC está mesmo querendo romper uma resistência nestes 22,40, mas a quanto ela ainda pode ir, fica difícil afirmar. Papel continua em uma tendêcia firme desde junho e mesmo se corrigir e voltar para dentro do canal não vai indicar nenhuma reversão.
As médias de 3, 8 e 20 armaram uma agulhada no diário e as Bandas de Bolinger estão se afastando, o que reforça o movimento. Negócio é ir subindo os stops e acompanhar!
Quanto ao novo site... a coisa pode estar mudando de rumo e tomar maiores proporções. Se demorar um pouco mais do que o esperado será por causa disto! ;-)
Eu mantenho a turma informada das novidades por aqui!!!
Abs ^v^
Natura - NATU3
Gosto muito desta ação... Depois de romper a resistência em 28,50 ela foi até a parte de cima do seu canal de alta, e agora voltou para testar como suporte estes mesmos níveis, que também coincidem com a LTA. Quem me chamou atenção para o momento do ativo foi minha amiga Ca Mam, que vinha acompanhando a sua evolução. Vale a pena observar os próximos movimentos...;-)
25.10.06
Travas Interessantes...
Hoje foi a PETRO!!!
Chegou de novo a superar os 43,00!!! E bateu justamente na M200 do gráfico diário. Mais de 3% de alta!
Lembrando que a companhia anunciou que vai distribuir Juros sobre o Capital Próprio de 1 real (bruto) por ação ON e PN até o dia 31/10. Sobre este valor são descontados 15% de IR na fonte, ao contrário do recebimento de dividendos, que são isentos. A partir de primeiro de novembro ela já será negociada EX-JCP.
Cada um sabe o que deve fazer com seu dinheiro...
^v^
24.10.06
DOW JONES
E a Vale não pára!!!
BSOP
A Bolsa é um JOGO ou CENTRO de LIQUIDEZ?
Desta vez, ao invés de um gráfico, tentei postar a chamada para o torneio... mas nem isso eu consegui! Abs e... juízo!!!
23.10.06
VIVO4 - Olho "vivo" nela!!!
Vale do Rio Doce
IBOVESPA Diário Atualizado
20.10.06
Futuro
ÍNDICE BOVESPA FUTURO - INZ6
Depois do vencimento de outubro e suas respectivas rolagens, os contratos agora estão sendo negociados para dezembro (INZ6). Desde junho, o IBOV FUT vem trabalhando entre 40 e 34 mil pontos, porém estes níveis de 39.500 que faziam suporte até a metade de 2006 agora funcionam como uma forte resistência. No momento, ele está sendo negociado por 39.200 e, apesar da formação de um FUNDO DUPLO no gráfico diário, novamente respeitou o topo do caixote, e com indicador estocástico lento apontando para baixo, o melhor a fazer é acompanhar a tendência para ver até onde vai esta correção.
Bons trades!!!
^v^
19.10.06
DICAS!?!
NET - TV a cabo
NETC4
Acrescentando mais um gráfico aos nossos estudos, a ex-PLIM parece ter tomado jeito e, após uma rápida escorregada para baixo de sua consistente LTA, retornou para dentro do canal mantendo a tendência. As suas opções K21 e K22 não tem lá muita liquidez, mas é sempre bom haver negócios em - pelo menos - dois strikes, para possibilitar uma trava entre eles, o que limita naturalmente o risco e nos oferece chances de arbitragens.
Ontem o Copom cortou mais 0,5% na Selic, o que já era esperado, e pouca influência isto deve ter diretamente sobre o mercado. Até o momento (12:00 h) o Ibovespa se mantém indefinido, e estável em 38.700 pontos. Vamos aguardar o desenrolar do pregão nesta parte da tarde!
Obrigado a todos os amigos... que visitaram este espaço e mandaram mensagens de apoio!
Isto apenas nos fortalece e incentiva para continuarmos com o trabalho. Se Deus ajudar, até o final deste mês o Novo MONITOR estará no "ar"! O endereço, por enquanto, ainda é segredo... :-)
Abraços
^v^
18.10.06
PETROBRAS - Petr4
E como o ativo congestionou nesses níveis de 42,00, voltando para baixo da LTB (agora perto de 41), pode desconfigurar tudo. CONGESTÃO pode ser ACUMULAÇÃO ou DISTRIBUIÇÃO!
VALE DO RIO DOCE
TNLP4
Telemar Diário... encostando na M200 que coincide com os 50 % de extensão da baixa, segundo os números de Fibonacci. A LTA também converge para os 33,00. Se passar, pode ir até os 40! Mas a possibilidade de haver forte resistência é grande, podendo ocorrer um retorno até 31,50 para caracterizar um pullback e subir com tudo. Abaixo disso, só vejo suporte em 29!
^v^
INV6 - 60 minutos
IBOVESPA DIÁRIO
Ibovespa rompeu o topo do caixote, e segue firme sustentado pela sua LTA. Deve encontrar alguma dificuldade para superar a próxima resistência por volta de 39.560, mas conseguindo este intento, o caminho fica livre para tentar buscar o seu TH!
Um retorno para fazer o teste dos 38k como suporte não deve ser descartado, e pode até ser saudável para o movimento ganhar mais força, caso aconteça mesmo a tal inversão de polaridade. Como tenho estado envolvido com a programação do novo site, não estou acompanhando o mercado com a efetividade que gostaria. Mas sempre que possível, estarei compartilhando meus estudo aqui neste espaço. Um grande abraço aos amigos!
^v^
17.10.06
Bem-vindos ao Seagull Trading.com
O mais importante não é nos rotularmos como compradores compulsivos (BULLS) ou vendedores inveterados (BEARS). O ideal é ESTARMOS comprados ou FICARMOS vendidos. Na bolsa não há times, e sim quem está na tendência certa e aqueles que pagam a conta, independentemente do mercado estar em alta ou em baixa. É o princípio da partida dobrada: para todo crédito em uma conta tem que haver um débito de igual valor em outra. Escolha sempre por ficar do lado certo.
Enquanto se discute quem são os tubarões e as sardinhas do mercado, eu, humildemente, tento me colocar na condição de uma simples gaivota (SEAGULL) que fica planando sobre o mar, aguardando o melhor momento para dar um mergulho e beliscar o alimento que vai me permitir alçar outros e novos vôos. Ciente de minhas limitações financeiras, comparando ao cacife dos "big players" do mercado, fico resignado em saber que somos apenas beiradistas nas grandes movimentações... justamente aquelas que proporcionam os maiores ganhos.
Assim, devemos procurar seguir a maré, mesmo sabendo que, muitas vezes, é contrariando a tendência que obtemos os melhores resultados. Mas ainda prefiro não ser o primeiro a arriscar! O ganho pode ser menor, mas o risco será diretamente proporcional a ele. Operando com segurança a chance de uma vida mais longa no mercado é consideravelmente maior...
Portanto a primeira regra na bolsa deveria ser: aprender a não perder. Ou eliminar o menor prejuízo o mais rápido possível, o quanto antes. Assim teremos várias outras oportunidades de ganhar antes de acabar com os próprios recursos. Depois disso, trabalhar na mão forte, deixando o lucro fluir, fica sendo uma tarefa bem mais fácil. O ideal é acostumar a VENCER. E estimular este hábito tão saudável!
Mas quando realizar o lucro? Bem, eu diria realizar a operação... porque o LUCRO só existe mesmo depois que é apropriado e vai para o BOLSO. Enquanto estiver no risco será apenas um resultado contábil favorável! E o objetivo é fazer a coisa certa, não importa o tamanho do ganho. Ele acaba sendo consequência de uma estratégia bem sucedida. Ganhos menores e consistentes, operando pouco dinheiro, sem muito "stress", significam vida longa no mercado. E quem sabe um dia possamos ficar ricos. Preservando a saúde física e mental, e a conta no positivo, sempre haverá uma outra chance. Conte com a SORTE = PREPARO + OPORTUNIDADE.
E neste mercado seletivo, não tenham dúvida de que apenas os mais bem preparados sobrevivem. O resto fica sendo presa fácil para aqueles que se dedicam ao estudo, e têm mais tempo para acompanhar de perto os acontecimentos que influenciam o dia-a-dia nas bolsas!
A base dos investimentos começa por uma adequada e imprescindível educação financeira, o melhor atalho para proporcionar - com o excedente da renda - um acúmulo de reservas, de forma a constituir uma poupança, que possa ser aplicada e remunerada para gerar bons frutos e segurança nos momentos mais difíceis. Risco, retorno, prazo e liquidez, conforme o perfil de cada investidor, são estes os fatores que devem ser equacionados para a diversificação de um portfólio equilibrado.
^v^