Plus500

19.10.06

DICAS!?!



Para quem, como eu, é contra seguir dicas... nao vou falar nenhuma novidade, mas apenas reforçar uma opinião: faça o simples e aquilo que já se sabe fazer! Operações complexas com opções, envolvendo diversos strikes combinados, podem confundir e deixar o lucro pelo caminho... mesmo que o ganho máximo aconteça nas proximidades do vencimento, realizar a posição enquanto ela estiver vencedora é um grande sinal de sabedoria! Lembrem sempre dos axiomas da bolsa.

Considero a montagem de uma COMB (operação de faixa) uma alternativa interessante, conservativa e com ótimo potencial de lucro em um mercado congestionado, com pouca volatilidade e indefinido. Mas isto vai requerer uma disponibilização de margem para cobertura, boa tolerância aos riscos e reações rápidas para defender, caso a tendência siga mais forte para um lado.

Novas técnicas devem ser bem aprendidas antes de serem colocadas em prática. Como é sabido, operação para ganhar na alta, de lado, e na queda... simplesmente não existe !!! Melhor seguir aquilo que se tem domínio e tentar não complicar... ou então, treine fazendo uso de simulações.

Está com vontade de comprar opção no seco, faça isso... mas em um momento claramente de alta! Mesmo assim, com os "stops" estabelecidos antes de entrar! A disciplina para seguir o plano é fundamental. E aproveite o mercado fraco para estudar e desenvolver novos métodos! Depois disso, qualquer um vai se sentir confortável para aplicar estratégias mais avançadas.

Dica boa é... estudar, procurar evoluir um pouco mais a cada dia e só arriscar na certa, criando o saudável hábito de ganhar, deixando o orgulho e a teimosia de lado, para assumir o primeiro e menor prejuízo. Cautela para entrar e muita agilidade para sair!
^v^

3 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de já operar na bolsa, creio que desde 1980, tive experiência desagradável no mercado de opções, onde cheguei a fazer, se não me engano, duas operações, onde tudo virou pó. Nunca mais me aventurei neste mercado. Por que vocês dão tanta importância a ele ? Não dá para ganhar bem no mercado a vista ? Dou meu exemplo: comprei RAPT4 a 0,85 há aproximadamente 8 anos e hoje o papel está em R$ 7,30. Ganho bom, não ?

Seagull disse...

Prezado amigo,

o mercado de opções e derivativos tem duas funções básicas no meu modo de ver: hedge e alavancagem.

O hedge permite-nos fazer operações para proteger o patrimônio. Considero um instrumento bastante eficaz e de suma importância para quem pretende compensar eventuais desvalorizações na carteira de papéis a vista.

Isto sem falar na possibilidade de obter taxas maiores do que as oferecidas pelo mercado, efetuando operações de financiamento envolvendo os ativo e suas opções.

Quanto à alavancagem, devido ao valor mais baixo dos prêmios, alta liquidez e volatilidade, o mercado proporciona boas oportunidades especulativas em que o resultado pode ser bastante representativo.

Mas como em tudo é preciso haver bastante preparo. E , neste caso, específico das opções, uma maior capacidade de tolerância ao risco.

Se nestes mais de 25 anos de mercado vc teve 2 experiências mal sucedidas e não quis se aprofundar no assunto, continue trabalhando conforme o seu perfil "buy and hold", prospectando ativos de empresas com boa saúde financeira que, sem dúvida, podem apresentar ótima valorização no LP e ainda remunerar muito bem os seus acionistas através de uma política de distribuição de polpudos dividendos.

Cada um fiel ao seu perfil, mas procurando sempre evoluir um pouquinho a cada dia neste vasto mercado de renda variável.

Um grande abraço e bons trades!

^v^

Anônimo disse...

esse cara que falou que tem 25 anos de mercado..

o cara diz que comprou rapt4 a 0,85

será que essa ação ja custou isso mesmo?

e se o cara tem 25 anos de mercado e pergunta "pq vcs dao tanta importancia ao mercado de opções?"

passou 25 anos dormindo.