Plus500

18.12.09

Bolsa de Valores e Emoções

Se é tudo natural, não vejo motivo para tanta alegria ou depressão. Renda variável é assim (pelo menos deveria). Quem procura emoção deveria viajar para Las Vegas - ou Punta del Leste, que fica mais pertinho!

Mercado pode andar para qualquer lado (ou ficar parado), o que importa é saber o que fazer em cada situação, dependendo do timeframe escolhido. Sem essa de euforia ou comemoração antecipada, vamos deixar isso para as festas de final de ano, onde a felicidade está garantida pela união dos amigos e famílias.

Bolsa de valores é para ser encarada com racionalidade. Sem dúvida fica melhor quando se opera nas 2 pontas.

Mas cada um com suas técnicas, explorando todo seu conhecimento, e respeitando os limites financeiros. Eu particularmente prefiro ainda contnuar no tiros curtos e mesmo nas vendas apropriar os ganhos sempre que significativos, à espera de uma maior definição para montar as operações para tempos mais dilatados.

Por enquanto está sendo um ensaio. Comprou, a alta foi prolongada, deu ganhos substanciais, realiza o lucro, e espera para entrar nas vendas (ou até recomprar acima se romper, e mais barato se respeitar suportes). Não existe uma só estratégia. Ela pode ser subdividida conforme a periodicidade e suas expectativas pessoais.

Esse movimento também deve ser visto com cautela. Hoje é dia de vencimento nos contratos dos EUA, semana que vem é o exercício das opções na Bovespa, e logo depois vem o Natal. Se ganhou na venda, embolsa! Nunca se sabe o dia de amanhã, a semana seguinte, como será o ano que vem.... e 2010 já está chegando.

Meus votos para os amigos é que tenham juízo e usem de toda sabedoria para tomar as melhores decisões!

Abs ^v^

Nenhum comentário: