Plus500

5.8.11

O próximo suporte

Depois de perder a base do caixote, agora todos se perguntam: onde isso vai parar?

Durante este longo período em que o índice ficou congestionado, após se recuperar do primeiro susto com a crise, muitos acreditaram que a economia mundial estava voltando aos eixos, e o movimento lateral seria de acumulação, para romper com força em direção a novas máximas - e fazer topos mais altos. Ledo engano... o mercado estava mesmo distribuindo (esperanças, ilusões, armadilhas)!

Agora entra em campo, novamente, a equipe dos catadores de fundo!


Se não foi aos 57... poderia ser nesta faixa entre 52/53k... ou ainda mais abaixo? 48? ou 42? Do chão não passa, e o mais interessante é ver os mesmos "analistas" que projetavam (como?) o Ibovespa nos 200 mil pontos já se manifestarem pelos 30.000.

Renda variável não é brincadeira, mas o comportamento dos investidores chega a ser divertido. E mais do que as pessoas que vivem da bolsa, existe muita gente viva, que vive de quem vive na bolsa. Deu pra entender?

Da euforia ao pânico.... dos risos às lágrimas! Quem lida com ações tem que ser proativo!


3 comentários:

Anônimo disse...

Marcio,
No jogo do mercado os players farão suas estratégias, forçando altas e baixas.
Mas no jogo da economia não existe, rigorosamente, nenhum motivo para as empresas em geral terem bons resultados. Pelo menos no horizonte visível. Europa e EUA em coma, Japão 'apenas' na UTI...
A minha dúvida é até quando os mercados emergentes - puxados pela China - conseguirão se sustentar sem a ajuda dos ricos...

Anônimo disse...

A minha conta no Google está com bug, então tive que assinar como Anônimo...mas é o seu amigo Fernando "FB" Blanco rsrs

Finanças Inteligentes disse...

É isso aí. É nas grandes quedas que se abrem as oportunidades na bolsa. Muita gente se afoba e acaba comprando tudo de uma vez, quando chega no fundo já estão sem caixa pra aumentar posição em RV.

Abcs,