Plus500

16.8.11

Se a palavra é de prata, a atitude vale ouro!


Reparem no gráfico do GOLD, desde que a sua cotação testava o nível de USD 1.000... isso foi no final de 2009. Em outubro deste mesmo ano eu fiz diversas postagens alertando para uma nova "corrida do ouro". (clique no link)

Então, mais do que as palavras escritas (ou proferidas) o que vale é a atitude. Quem investiu no metal precioso não tem do que reclamar... além de ser uma excelente reserva de valor para momentos de crise, ainda ofereceu uma considerável rentabilidade neste período. No gráfico, as linhas de tendência se inclinam para cima cada vez mais... onde isso vai parar?

Agora, depois de quase dobrar seu preço, as mazelas econômicas globais voltam a chamar atenção para o ouro (beirando 2 mil dolares). A questão é saber se dentro de um contexto onde a busca por segurança nos investimentos, e demanda por ativos reais, as commodities terão espaço para seguir crescendo.

Se a palavra é de prata, o silêncio não é de ouro. O que vale é a ATITUDE!



2 comentários:

Paulão disse...

Oh Sea, faz tempo que não te leio. Depois que o monitor fechou, esqueci que tinha seu blog. Fiquei só lá no BRSM. Que bom que ainda não largou o ouro. Lembro de suas dicas da relaçãobolsa/ouro daqueles outros tempos de crise. Abraço. Paulão.

Seagull disse...

Fala Paulão...

Eu também não venho atualizando este blog com frequencia... tem vezes que saio rabiscando alguma coisa, mas sem muito empenho, rsrs

Fatos são fatos... nós só emitimos opiniões!

Forte abraço